Mi casa orgánica

12 remédios caseiros naturais eficazes para ajudar com a infecção na garganta do Strep

Os remédios naturais costumam ser tão eficazes quanto os medicamentos, mas curam seus problemas de saúde de uma maneira completamente segura, sem causar nenhum dos efeitos colaterais dos produtos farmacêuticos.

A dor de garganta é um problema de saúde contagioso que afeta adultos e crianças e é responsável por quase um terço de todas as dores de garganta.

HealthLine explica:

“A garganta inflamada é uma infecção bacteriana que causa inflamação e dor na garganta. Esta condição comum é causada pela bactéria Streptococcus do grupo A. Strep garganta pode afetar crianças e adultos de todas as idades. No entanto, é especialmente comum em crianças entre 5 e 15 anos. Espirros e tosse podem espalhar a infecção de uma pessoa para outra. «

Além disso,

“A gravidade da garganta inflamada pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas apresentam sintomas leves como dor de garganta, enquanto outras apresentam sintomas mais graves, incluindo febre e dificuldade em engolir. Os sintomas comuns da garganta inflamada incluem:

  • Uma febre súbita, especialmente se for 101˚F ou superior
  • Dor de garganta vermelha com manchas brancas
  • Uma dor de cabeça
  • arrepios
  • Perda de apetite
  • Linfonodos inchados no pescoço
  • Dificuldade em engolir

Os sintomas da garganta inflamada geralmente se desenvolvem dentro de cinco dias após a exposição às bactérias. ”

Estas são 12 maneiras eficazes de tratar naturalmente a infecção na garganta por estreptococos.

1. Vinagre de maçã

É uma das maneiras mais potentes de curar uma infecção na garganta por estreptococos. Adicione uma colher de chá a meio copo de água morna e gargareje a solução, ou misture 1-2 colheres de chá / s de ACV e um copo de 30 ml de água e beba o remédio ao longo do dia.

2. Chá de gengibre

O gengibre é uma das maneiras mais poderosas de aliviar naturalmente uma garganta inflamada. Basta adicionar gengibre esmagado à água fervente, fervê-lo por 5 minutos, coar e beber o chá de gengibre para combater a infecção. Você pode adoçar com mel.

3. Raiz de Marshmallow

Possui uma substância semelhante ao muco que reveste e acalma a garganta infectada e irrita as mucosas. Basta adicionar a raiz de marshmallow seca a um copo de água quente, mexer e saborear este chá duas vezes por dia.

4. Pimenta de Caiena

A pimenta caiena alivia efetivamente infecções na garganta e dores de garganta. Em um pouco de água quente, adicione mel cru e pimenta caiena, mexa e beba o remédio durante o dia.

5. Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz também ajuda a aliviar a dor de garganta. Basta adicioná-lo à água morna e gargarejar a mistura.

6. Chá verde Matcha

O chá verde Matcha é rico em antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e aceleram a recuperação da inflamação. Este chá desintoxica o corpo e alivia infecções e seus sintomas.

7. Bebidas quentes reconfortantes

Uma xícara de chá quente aliviará a dor na garganta. Beba devagar durante o dia e isso fará com que você se sinta muito melhor em breve.

8. Olmo Escorregadio

Quando adicionada à água, essa substância semelhante ao muco cria um gel calmante que reveste a parede da garganta e cura uma garganta inflamada. Se você o tiver em cápsulas, abra dois deles, adicione-o a um copo de água morna e beba-o.

9. Mel e pimenta

Misture uma colher de chá de mel e uma pitada de pimenta moída e lamba-a lentamente antes de engolir. Isso irá aliviar a infecção e aliviar a dor.

10) Inalação de vapor

Mesmo que não cure a infecção, o vapor aliviará rapidamente os sintomas da garganta inflamada. Em uma tigela de água quente, despeje algumas gotas de óleo essencial, coloque uma toalha sobre a cabeça e inspire o vapor.

11. Descanso

Descanse um pouco, pois a infecção não desaparece em um dia. Durma o suficiente para fornecer a força necessária para que seu corpo possa combatê-lo.

12. Evite beber álcool e fumar

Além disso, você não deve irritar a garganta, evite fumar e álcool e até limitar a ingestão de alimentos fritos e processados.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar