Diseño del hogar

9 dicas simples para inspirar o bem-estar em casa

Este post pode conter links afiliados. Por favor, leia minha divulgação para mais informações.

Como todos nós passamos tanto tempo em casa hoje em dia, é mais importante do que nunca que nossas casas pareçam um santuário. Nossos ambientes afetam tudo o que acontece em nossas vidas – espiritual, física e emocional -, então eu acho importante adicionar elementos a todos os espaços que melhoram a sensação de calma e alegria – especialmente agora. Com algumas mudanças simples, todos os lares podem apoiar a felicidade e o bem-estar das pessoas que moram lá.

Muitas pessoas não sabem disso, mas, além de amarem tudo sobre design e decoração, também adoro aprender sobre saúde, o que me levou a me tornar um instrutor de saúde certificado há alguns anos. Quando eu ia escola de nutrição, Eu não tinha ideia de que, eventualmente, seria capaz de combinar esse conhecimento com meu amor pelo design de interiores.

Mas, ao conversar com pessoas que queriam melhorar sua saúde, comecei a perceber o enorme impacto que seus ambientes domésticos tinham sobre o bem-estar geral. Essa percepção me levou a começar a me concentrar em ajudar os outros a criar energia e equilíbrio positivos em suas casas.

Mais informaçõesEncontre este Pin e muitos outros na pasta Decoração de casa de Ana Paula.

Se você deseja inspirar mais felicidade em sua casa, aqui estão 9 dicas simples para ajudá-lo a criar espaços relaxantes que promovem boas vibrações, criatividade e harmonia. Espero que essas idéias iluminem seu dia e sua casa!

9 dicas simples para inspirar o bem-estar em casa

1. Adicione um toque da natureza.

Frank Lloyd Wright nos ensinou que o caminho para uma casa feliz e saudável era trazer o ar livre para dentro. O céu, as árvores, a água, a luz do sol – toda a beleza natural que nos cerca – podem nos dar inspiração para projetar espaços que atendam às nossas condições físicas, necessidades emocionais e espirituais.

Eu amo trazer o ar livre, usando a natureza para tornar a nossa casa alegre e fresca. A adição de plantas, conchas, pedras e outros elementos naturais à nossa casa é um simples impulsionador da energia.

Armário de entrada azul com detalhes em latão e espelho redondo, levando à sala de estar #homedecor

2. Crie um espaço sagrado.

Todos queremos trazer uma sensação de atenção plena, calma e ordem a esses dias avassaladores e confusos. É por isso que acho que um espaço sagrado para recuar para oração e meditação é essencial para todos os lares. Pode ser uma cadeira confortável em um canto silencioso da casa ou até mesmo uma sala projetada especificamente para esse fim. Um espaço sagrado ideal pode incluir plantas, iluminação suave, cores suaves, um lugar confortável para sentar e um cobertor aconchegante.

lareira

3. Deixe entrar a luz.

A luz natural tem enormes benefícios, tanto físicos quanto emocionais. Aumenta a produtividade e melhora o humor e a qualidade do sono. Durante o dia, certifique-se de abrir todas as cortinas e elevar nossas persianas ao mais alto nível para deixar entrar o máximo de luz possível.

4. Faça do seu quarto um oásis de calma e relaxante.

Nossos quartos devem ser um oásis de tranquilidade, promovendo relaxamento e sono reparador. É importante manter as distrações no mínimo nesse espaço. Portanto, se você deseja experimentar uma paleta de cores suave, esse é o espaço para experimentar! Eu amo os tons testados e verdadeiros de azul e branco por promover uma sensação de calma e serenidade.

Idéias de decoração fáceis e calmantes para o quarto principal - jane at home

5. Transforme sua sala de estar em um local de convívio.

A sala de estar deve parecer uma área onde todos naturalmente querem se reunir. Cadeiras confortáveis ​​e uma mesa de café onde as crianças podem trabalhar em projetos, trabalhos escolares ou jogar jogos ajudam a maximizar o sentimento de união e intimidade.

Sala De Estar PequenaDecoração Sala PequenaIdéias De Sala De EstarIdéias De Sala De EstarIdéias De Sala De EstarIdéias De Sala De EstarIdéias De Sala De EstarIdéias De Sala De EstarIdéias De Sala De Estar

6. Não se esqueça de uma biblioteca.

Em um mundo perfeito, todos os lares teriam uma biblioteca para incentivar a curiosidade e o aprendizado.. Minha biblioteca ideal incluiria uma variedade de livros, um computador e uma mesa enorme para espalhar tudo.

Na realidade, porém, uma biblioteca doméstica pode ser adicionada em qualquer lugar da casa – simplesmente adicionando uma estante de livros com seus livros favoritos – ou mesmo apenas um canto aconchegante, tablet de leitura, cadeira confortável e lâmpada.

Adicionando um toque de decoração costeira ao quarto com o estilo atualizado das prateleiras - jane at home

7. Faça da cozinha o coração do lar.

Existem inúmeras maneiras de tornar a cozinha o ponto focal da casa, um lugar para incentivar atividades alegres, união e culinária caseira.

Mais informaçõesEncontre este Pin e muitos outros na pasta Kitchen de Krystal.Mais informaçõesAs pessoas também amam estas ideias

Se você estiver projetando ou reformando sua cozinha, inclua uma ilha grande com assentos para promover a conversa com o cozinheiro e / ou refeições informais. Uma ilha também pode servir como uma área útil para festas e confraternizações.

Cozinha azul e branca com detalhes em ouro e toques costeiros

Temos uma pequena área de estar adjacente à nossa cozinha, onde as pessoas podem se reunir e conversar enquanto eu preparo as refeições. Por ter uma vibração alegre e aconchegante (e é tão perto da comida), esse pequeno espaço é a sala mais popular de nossa casa!

Encontre este Pin e muitos outros na pasta Living Room Ideas de Home Decor Ideas.

8. Use o poder dos óleos essenciais.

Minha maneira favorita de criar instantaneamente boas vibrações, bem-estar e energia positiva em nossa casa é com óleos essenciais. Eu mantenho um difusor funcionando quase o tempo todo e tento misturas diferentes em dias diferentes, dependendo do meu humor e do que mais estamos acontecendo. Aqui estão três das minhas misturas favoritas de difusor para criar energia positiva:

3 gotas de zimbro + 3 gotas de laranja
2 gotas de incenso + 2 gotas de laranja + 1 gota de hortelã-pimenta
4 gotas de zimbro + 2 gotas de toranja +2 gotas de bergamota

Veja meu post, 13 belas misturas de óleos essenciais para o seu difusor, se você quiser mais receitas difusoras!

Difusor de óleos essenciais na cozinha com o difusor Aria - jane at home

9. Inclua uma área para criatividade.

A criatividade é tão importante para a felicidade! Acredito que todo lar deve ter um lugar que nutra e inspire nosso desejo natural de criar. Este quarto funciona como minha área de costura e artesanato. Com uma pequena mesa segurando papel, canetas e marcadores, é o lugar perfeito para expressar meu lado criativo sempre que houver vontade.

Quarto de hóspedes azul e branco - como organizar sua casa

COMPRE O POST:

Enviando boas vibrações, meus amigos! Espero que essas dicas tenham lhe dado algumas idéias para promover mais alegria, criatividade e bem-estar enquanto você estiver em casa!

Jane Jane

Obrigado por se inscrever! Verifique seu e-mail para obter mais instruções.


Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar