Postres caseros y galletas

A MELHOR rabanada – viva bem asse frequentemente

Esta rabanada é incrivelmente fácil de fazer com apenas alguns ingredientes e acaba perfeito toda vez. Sirva com xarope de bordo puro ou frutas frescas para um café da manhã ou brunch simples!

Uma assadeira cheia de rabanadas acabadas, cercada por morangos e especiarias.

Você é mais uma pessoa saborosa ou doce quando se trata de café da manhã? Para ser sincero, tenho a tendência de cair em algum lugar no meio. Enquanto eu amo um bom biscoito de soro de leite coalhado, também adoro bolinhos de banana e scones. Mas a receita de rabanada de hoje é de longe uma das minhas opções mais doces favoritas.

Uma das coisas que eu amo nessa torrada francesa é que é incrivelmente fácil de juntar. Esta receita também usa ingredientes simples que você provavelmente tem em sua despensa e geladeira. Você pode até reduzi-lo para fazer o suficiente para duas pessoas ou para fazer um lote maior para uma multidão.

Esta torrada francesa funciona bem com praticamente qualquer tipo de pão, para que você possa usar o que tiver em mãos. Se você está procurando uma maneira de consumir pão velho, esta receita fácil também é perfeita para isso!

Os ingredientes necessários para fazer rabanadas, sentado em uma superfície cinza rústica.

Ingredientes para esta receita

Para fazer essa torrada francesa, você começará com pão velho, ovos, chantilly pesado, leite integral, açúcar granulado, extrato de baunilha e canela em pó. Vamos detalhar cada ingrediente e por que eles são importantes para esta receita:

  • Pão: Você pode realmente usar qualquer tipo de pão que preferir, mas precisa ficar obsoleto. Descobri que deixar meu pão da noite para o dia para que fique seco garante que a torrada francesa fique perfeita e não piegas. Eu realmente amo usar a torrada do Texas porque é espessa e absorve bem a mistura de ovos.
  • Creme de Batidas Pesadas e Leite Integral: Eu testei esta torrada com apenas leite e estava tudo bem. Descobri que o uso de uma combinação de creme de leite fresco e leite integral garante uma textura rica e deliciosa.
  • Açúcar granulado: Existem apenas 2 colheres de sopa de açúcar nesta receita para adicionar um pouco de doçura.
  • Extrato de baunilha e canela em pó: Esses dois ingredientes adicionam um pouco de sabor extra à torrada francesa e realmente a levam para o próximo nível.

Uma assadeira cheia com a mistura de ovos pronta para mergulhar os pedaços de pão antes de cozinhar.

Como fazer rabanada

Para fazer essa torrada francesa, comece por aquecer uma chapa ou frigideira em fogo médio. Como mencionei anteriormente, sugiro deixar seu pão da noite para o dia para que fique obsoleto. Isso ajudará a garantir que seu pão absorva a mistura e evite que ela fique encharcada.

Em seguida, junte os ovos, o creme de leite fresco, o leite integral e o extrato de baunilha em uma travessa grande e rasa até que estejam bem combinados. Em uma tigela pequena, misture o açúcar e a canela em pó e misture com a mistura de ovos. Acho que mexer com o açúcar e a canela em pó separadamente ajuda a dispersar melhor a canela e você não acaba com enormes pedaços.

Um pedaço de pão sendo mergulhado na mistura de ovos, mostrando como deve ser coberto completamente e embebido no pão.

Quando a mistura estiver pronta, você mergulhará o pão e deixará de molho de cada lado por cerca de 30 segundos. Isso ajudará o pão a absorver mais o creme, para que fique bem cremoso no centro e não seco.

Em seguida, coloque o pão embebido na frigideira aquecida ou na chapa e cozinhe até dourar de cada lado. Depois que todas as fatias de pão estiverem cozidas, você pode servir a torrada francesa com algumas frutas frescas, xarope de bordo puro ou polvilhar com um pouco de açúcar em pó e aproveitar!

Um fim acima da imagem da rabanada em uma assadeira coberta com morangos cortados ao meio.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor tipo de pão para usar na torrada francesa?

Para esta receita, gosto muito de usar a torrada do Texas porque é espessa, mas ainda absorve muito bem a mistura de creme de ovos. Eu testei esta receita com pão francês e pão de sanduíche, ambos funcionaram muito bem! Outras ótimas opções são pão de chalá ou brioche.

Como posso evitar que minha torrada fique encharcada?

Aqui está minha dica número um – use sempre pão velho. Sugiro colocar o pão no dia anterior e deixá-lo descansar durante a noite para secar. Isso ajudará o pão a absorver facilmente mais da mistura de ovos sem ficar empapado.

O que posso usar no lugar do creme de leite fresco e do leite integral?

Você pode substituir o creme de leite fresco e o leite integral nesta receita por 1 xícara de meia e meia. Você também pode usar apenas leite integral para esta receita, mas lembre-se de que ela não será tão rica.

Um prato com rabanadas empilhadas e cobertas com calda e morangos cortados ao meio.

Dicas de cozimento

  • Certifique-se de usar pão velho para esta receita; prefiro colocar o pão na noite anterior para secar na manhã seguinte.
  • Sugiro misturar a mistura de ovos em uma assadeira rasa. Isso tornará muito mais fácil mergulhar o pão e você poderá mergulhar várias fatias ao mesmo tempo!
  • Deixe o pão de molho por cerca de 30 segundos de cada lado, para absorver a mistura de ovos. Se você estiver usando um pão mais grosso ou mais denso, sugiro que deixe de molho um pouco mais em cada lado. Se você estiver usando um pão que não seja tão grosso, como o sanduíche comum, precisará mergulhar cada lado por cerca de 20 segundos.

Mais receitas caseiras de café da manhã

Uma assadeira cheia de rabanadas acabadas, cercada por morangos e especiarias.

Impressão PIN

A MELHOR Rabanada

Esta rabanada é incrivelmente fácil de fazer com apenas alguns ingredientes e fica perfeita todas as vezes. Sirva com xarope de bordo puro ou frutas frescas para um café da manhã ou brunch simples!

Palavra-chave café da manhã, rabanada

Ingredientes

  • 4 ovos grandes ligeiramente batidos
  • ½ copo (120 ml) de leite integral
  • ½ copo (120 ml) de creme de leite fresco
  • 2 colheres de chá Extrato de baunilha puro
  • 2 colheres de sopa (25 gramas) de açúcar granulado
  • 1 1 colher de chá canela em pó
  • 8-10 fatias torrada de um dia do Texas

Instruções

  • Pré-aqueça uma assadeira em fogo médio ou coloque uma frigideira em fogo médio e pulverize com spray antiaderente.

  • Em uma assadeira rasa, misture os ovos, o leite integral, as natas batidas e o extrato de baunilha puro até ficar totalmente combinado.

  • Em uma tigela pequena, misture o açúcar granulado e a canela em pó. Adicione a mistura de açúcar e canela à mistura de ovos e bata até ficar totalmente combinado.

  • Mergulhe cada fatia de pão na mistura de ovos por 30 segundos de cada lado e deixe pingar o excesso no prato. Coloque o pão embebido na chapa ou frigideira e cozinhe até dourar de cada lado.

  • Sirva com xarope de bordo, frutas frescas ou suas coberturas de sua escolha.

Notas

É melhor servido logo após a preparação. Você pode embrulhar as sobras de rabanada com firmeza e guardá-las na geladeira por 1-2 dias; depois, reaqueça antes de servir. Creme de Batidas Pesadas e Leite Integral: Você pode substituir os dois por 1 xícara (240 ml) de meio a meio. Pão: Eu realmente amo usar torradas do Texas nesta receita, mas o pão comum também funciona bem. Outras ótimas opções são pão francês, chalá ou brioche. Se você estiver usando um pão que não seja tão espesso, como o sanduíche comum, você só precisará mergulhar cada lado por cerca de 20 segundos.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar