Postres caseros y galletas

A melhor receita de bolo de cenoura (com vídeo)

Um maravilhosamente úmido, perfeitamente temperado receita de bolo de cenoura. Este bolo é surpreendentemente simples de fazer e inclui um passo a passo vídeo sempre com resultados sem falhas. Para completar, com a minha cobertura simples de cream cheese, para o que realmente pode ser o perfeito bolo.

Bolo de cenoura com uma mordida

Hoje estou compartilhando novamente uma receita favorita antiga! Considerando os eventos atuais, hesitei em compartilhar este bolo como planejado originalmente. Eu tenho me concentrado principalmente em receitas que usam grampos para despensa, mas com a Páscoa ao virar da esquina, eu queria compartilhá-la como um pequeno gesto de comemoração (mesmo que a Páscoa seja diferente para muitos de nós). Voltar ao básico no final desta semana!

Se eu tivesse que escolher uma receita favorita de bolo no meu blog, acho que seria essa receita de bolo de cenoura.

Talvez eu seja tendenciosa, mas mesmo apaixonada por meu bolo branco, bolo de baunilha (um favorito do leitor!) E bolo de chocolate, esse bolo de cenoura é sem dúvida o que eu sempre vou alcançar pela primeira vez.

Há algo sobre sua migalha delirantemente úmida, a quantidade perfeita de especiarias e sim, a cobertura de creme de queijo favorita de todos os tempos. É doce sem ser muito doce, cuidadosamente elaborado com manteiga e óleo e a quantidade certa de cenouras – o sabor é tão bom que até Zach pegou uma segunda peça.

Eu acho que vocês vão amar esse tanto, então vamos nos aprofundar.

Uma fatia de bolo de cenoura em um prato branco

Como ralar cenouras

Minha receita de bolo de cenoura usa 3 xícaras de cenoura ralada. Isso geralmente é cerca de quatro cenouras grandes para mim e eu sempre descasco minhas cenouras antes de ralá-las. Você pode usar um ralador de caixas para ralar suas cenouras, mas eu prefiro usar meu processador de alimentos.

Para usar o processador de alimentos, primeiro vou usar a lâmina «rasgar», mas descobri que isso não deixa minhas cenouras tão boas quanto gostaria que fossem, então vou mudar para o padrão lâmina e brevemente pulsar as cenouras até ficarem finas. Não exagere nessa etapa ou você terminará com purê de cenoura (é também por isso que começo a usar a lâmina de trituração no meu processador. Descobri que, ao jogar as cenouras com minha lâmina padrão, as cenouras são rapidamente quebradas demais por meu gosto).

Uma coisa que você definitivamente deseja evitar é a cenoura ralada comprada na loja (ou cenoura «palito de fósforo»). Eles são grossos demais para serem usados ​​aqui, a menos que você goste de pedaços de cenoura discerníveis (eu não).

Ingredientes para o bolo de cenoura
Ingredientes

duas formas de bolo cheias de massa

Posso transformar isso em cupcakes?

Enquanto você poderia, Pessoalmente, achei este bolo de cenoura um pouco pesado demais para cupcakes. Por isso, desenvolvi uma receita de cupcake de bolo de cenoura que eu recomendaria usar. Ainda é saboroso e delicioso, mas não tão úmido que requer um garfo para comer.

Ah, e se você estiver interessado em mais variações de bolo de cenoura, também tenho uma receita de biscoito de bolo de cenoura que você pode experimentar também.

Como armazenar

Se você estiver comendo este bolo no mesmo dia em que é feito ou dentro de 48 horas após a confecção e puder armazená-lo em algum lugar fresco e seco, não será necessário refrigerá-lo, embora deseje armazená-lo em um recipiente hermético. No entanto, por mais tempo do que isso, recomendo armazenar refrigerado em um recipiente hermético, onde permanecerá por cerca de 5 dias. Geralmente, não gosto de manter bolos na geladeira (como meu bolo de caramelo) porque a geladeira pode secá-los, mas esse bolo de cenoura é tão úmido que se mantém muito bem na geladeira.

Uma fatia grande de bolo com cobertura de creme de queijo em um prato branco

Antes de deixar você assistir ao vídeo abaixo da receita, preciso falar sobre minhas habilidades de decoração de bolos. eu sou não um decorador de bolos, mas geralmente posso congelar um bolo com moderação para que pareça pelo menos apresentável. O trabalho de glacê que você está prestes a ver neste vídeo não é um exemplo dos meus melhores trabalhos!

Meu orgulho me obriga a informá-lo que este foi o meu trabalho de glacê mais desleixado sempre. Eu tive que desligar o ar condicionado da minha casa para gravar o vídeo (meu microfone capta o barulho e soa horrível se não o fizermos) e na hora em que gravei esse (é um vídeo antigo), era mais de 90 anos grau dia fora. Puxei o creme de queijo da geladeira com muita antecedência e entre as luzes quentes que uso nas filmagens, a falta de ar condicionado e o fato de eu estar bem na frente do meu forno 350F, tudo estava melty desastre, então, enquanto eu não sou um decorador de bolos, as coisas geralmente não são naquela mau!

Tudo bem, eu me sinto melhor agora tirando isso do meu peito ? Aproveite!

Mais receitas que você pode gostar:

Você é mais um aprendiz visual? Confira meu Canal do Youtube onde eu mostro exatamente como faço esta receita passo a passo na minha própria cozinha.

A melhor receita de bolo de cenoura

Uma receita de bolo de cenoura maravilhosamente úmida e perfeitamente temperada. Este bolo é surpreendentemente simples de fazer e inclui um vídeo passo a passo para obter resultados sem falhas todas as vezes. Ainda por cima, com minha cobertura simples de cream cheese, para o que realmente pode ser o bolo perfeito.

Impressão PIN Taxa

Curso: Bolo

Cozinha: americano

Palavra-chave: bolo de cenoura, clássico bolo de cenoura, bolo úmido, o melhor bolo de cenoura

Tempo de preparação: 30 minutos

Hora de cozinhar: 40. minutos

Tempo total: 1 hora 10 minutos

Porções: 12 fatias

Calorias: 765kcal

Ingredientes

  • 2 1/2 copos farinha de uso geral (315g)
  • 1 copo açúcar granulado (200g)
  • 1 copo açúcar mascavo claro ou escuro * firmemente embalado (200g)
  • 1 1/2 colher de chá bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá fermento em pó
  • 1 colher de chá sal
  • 2 colheres de chá canela em pó
  • 1/2 colher de chá noz-moscada
  • 1 copo canola ou óleo vegetal (235 ml)
  • 1/2 copo ou 1 vara de manteiga sem sal derretido (113g)
  • 4 ovos grandes temperatura do quarto
  • 1 Colher de sopa extrato de baunilha
  • 3 copos cenouras raladas** (340g)
  • 1 copo nozes ou nozes picadas opcional (125g)

Cobertura de creme de queijo***

  • 1/2 xícara (1 stick) manteiga sem sal amolecido (113g)
  • 8 oz creme de queijo amolecido (estilo tijolo, não pode ser espalhado) (226g)
  • 1 colher de chá extrato de baunilha
  • 1/4 colher de chá sal
  • 4 copos açúcar em pó (500g)

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 175 ° C (350 ° C) e prepare duas bandejas de 20 cm **** revestindo as partes inferiores com papel manteiga e untando e enfarinhando levemente as laterais.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o sal, a canela e a noz-moscada.

  • Adicione o óleo de canola e a manteiga derretida e mexa bem (neste momento, a massa ficará bem dura e grossa; normalmente eu uso uma batedeira ou a batedeira para combinar tudo bem).

  • Adicione os ovos, um de cada vez, mexendo bem após cada adição.

  • Misture o extrato de baunilha.

  • Misture as cenouras e as nozes (se estiver usando) até que os ingredientes estejam bem combinados.

  • Divida uniformemente a massa de bolo de cenoura em assadeiras preparadas e asse em 350F (175C) por 40 minutos (o palito inserido no centro deve ficar praticamente limpo com apenas algumas migalhas úmidas).

  • Deixe o bolo de cenoura esfriar nas panelas por 10 minutos, depois passe uma faca pela borda e inverta no rack de resfriamento para esfriar completamente.

  • Deixe o bolo esfriar completamente antes de cobrir com cobertura de creme de queijo.

Cobertura de creme de queijo

  • Misture a manteiga e o creme de queijo em uma tigela grande e use uma batedeira para bater até ficar cremoso, bem combinado e sem grumos.

  • Adicione o extrato de baunilha e polvilhe sal na tigela e mexa bem para combinar.

  • Com a batedeira em ponto baixo, adicione gradualmente o açúcar em pó até que os ingredientes estejam completamente combinados (certifique-se de raspar os lados e o fundo da tigela com uma espátula).

  • Depois que o bolo esfriar completamente, cubra com glacê.

Notas

* O açúcar mascavo claro ou escuro funcionará bem, o açúcar mascavo escuro tornará seu bolo um pouco mais úmido e rico, mas o açúcar mascavo claro funciona perfeitamente se você não tiver um escuro na mão. ** Para mim, isso geralmente requer cerca de 4 cenouras grandes. Eu sempre descasco minhas cenouras antes de ralar. Certifique-se de usar o pequeno fragmento do seu ralador de caixas. Outra maneira que eu gosto de preparar minhas cenouras é usar a configuração «shred» no meu processador de alimentos e depois mudar para a lâmina e brevemente pulsar as cenouras para que você tenha pedaços finos de cenoura (não exagere, ou você terá suco de cenoura!). Faça o que fizer, não use cenouras «palito de fósforo» compradas na loja, elas não são finas o suficiente! *** Um único lote da minha receita de cobertura de creme de queijo cobrirá este bolo, mas como eu gosto de muita cobertura e costuma enfeitar a parte superior do bolo, geralmente aumento a receita em 50% ou até o dobro. **** Em vez disso, use bandejas de bolo de 9 «, mas o bolo de cenoura precisará assar por menos tempo, provavelmente em torno de 30 a 35 minutos.

Nutrição

Servindo: 1fatia (calorias calculadas com glacê, mas sem nozes opcionais) | Calorias: 765kcal

Esta receita foi publicada originalmente em 22 de agosto de 2018.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar