Postres caseros y galletas

Bolo de rum caseiro – viver bem assar frequentemente

Este bolo de rum caseiro é feito completamente do zero, incrivelmente amanteigado, macio, leve e embalado com sabor de rum. Este bolo também é coberto com um esmalte de rum fácil que o mantém úmido por dias!

Um bolo de rum assado descansando em um rack de resfriamento redondo e o esmalte de rum sendo derramado por cima.

A receita atual do bolo de rum é muito solicitada nos últimos meses. Eu não posso nem dizer quantos bolos de rum eu passei para obter a receita vencedora, mas foi muito! Mas o resultado final valeu a pena porque esse bolo de rum é incrivelmente delicioso.

Ao contrário da maioria dos bolos de rum, este bolo é feito completamente do zero, sem o uso de uma mistura de bolo de caixa. Este bolo de rum também é super macio, leve, úmido e embalado com rum. Também é coberto com um esmalte de rum simples que ajuda a manter o bolo úmido e a adicionar ainda mais sabor a rum.

Se você preferir um sabor mais leve ao rum, incluímos opções de como fazer isso. Inclusive incluí um tutorial em vídeo para mostrar exatamente como fazer este bolo de rum caseiro!

Uma panela cheia de massa de bolo pronta para entrar no forno.

Como fazer este bolo de rum

Embora este bolo de rum tenha várias etapas, não é muito complicado. Aqui está uma descrição exata de como fazer o bolo:

  • Bata a manteiga e o açúcar: Sugiro misturar a manteiga e o açúcar por 4-5 minutos, até que fique claro e macio. Isto irá incorporar mais ar na sua massa de bolo, o que lhe dará uma migalha mais leve.
  • Misture os ovos, a gema e a baunilha: É melhor misturá-los um de cada vez.
  • Misture os ingredientes secos: Para os ingredientes secos, use farinha de bolo, fermento em pó e sal. Não tem farinha de bolo à mão? Você pode usar meu substituto de farinha de bolo caseiro.
  • Misture o soro de leite coalhado e o rum: O leitelho mantém esse bolo úmido e macio. Se você ainda não tem, pode usar meu substituto caseiro de soro de leite coalhado. Também prefiro usar rum escuro neste bolo, mas o rum dourado ou com especiarias também ficaria bem!
  • Ingredientes secos alternativos à mistura de rum com leitelho: Você alterna a mistura dos ingredientes secos com os molhados com a mistura de rum com leitelho. Há muita massa, então isso ajuda a garantir que você não a misture demais.
  • Pulverize uma panela generosamente com spray de cozinha antiaderente: Não economize no spray de cozinha! Acho que esta massa é um pouco mais grudenta que outras massas para bolo. Certifique-se de usar um spray de cozinha antiaderente e pulverize a panela muito bem, obtendo cada canto e recanto. Também gosto de polvilhar uma xícara de nozes picadas na panela antes de adicionar a massa. As nozes adicionam um sabor maravilhoso e também ajudam a evitar que o bolo grude.
  • Despeje a massa na panela e asse por 40-55 minutos

Um copo medidor de vidro segurando o xarope de rum.

Quando o bolo terminar de assar, coloque-o em uma gradinha para esfriar um pouco na panela enquanto prepara o esmalte de rum. Para o esmalte, você usará manteiga sem sal, açúcar granulado, rum, água e extrato de baunilha puro.

Você começará derretendo a manteiga em uma panela grande. Ajuda a cortar a manteiga em pedaços menores, do tamanho de uma colher de sopa, para que também derreta mais rapidamente. Em seguida, misture o açúcar, o rum e a água e deixe ferver.

Quando a mistura começar a ferver, reduza o fogo para ferver e deixe ferver por mais 6-8 minutos. Em seguida, retire do fogo e misture o extrato de baunilha. Lembre-se de que isso é mais parecido com xarope, por ser muito fino, engrossar um pouco enquanto esfria, mas não muito.

Um close-up do bolo acabado com vidro derramou por cima, enquanto ainda estava na panela.

Em seguida, use um espeto ou um garfo para fazer buracos no bolo e despeje cerca de um terço do esmalte sobre ele. Sugiro deixá-lo descansar por cerca de 10 minutos para que o esmalte possa se firmar.

Quando estiver pronto, vire cuidadosamente o bolo para um rack de resfriamento e use um espeto ou garfo para fazer mais buracos na parte superior do bolo. Em seguida, coloque o restante do esmalte diretamente por cima do bolo. Gosto de colocar um pedaço de papel alumínio ou pergaminho sob o rack de resfriamento para pegar qualquer esmalte e colocá-lo de volta no bolo.

Um bolo de rum acabado descansando em um rack de resfriamento redondo com uma fatia cortada para mostrar a textura do bolo.

Depois que o bolo esfriar completamente, você pode fatiá-lo e apreciá-lo ou armazená-lo em um recipiente hermético até estar pronto para servi-lo.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor tipo de rum para usar no bolo de rum?

Eu prefiro o sabor deste bolo com rum escuro, o rum escuro de Myer era o meu favorito! No entanto, ouro ou rum com especiarias também funcionariam tão bem neste bolo.

Este bolo precisa ser refrigerado?

Não, este bolo pode ser armazenado em temperatura ambiente. Você pode armazená-lo em um recipiente hermético à temperatura ambiente por até 4 dias.

Como posso ajustar este bolo para obter um sabor mais leve ao rum?

Para um sabor de rum mais leve, você pode usar rum de ouro. Você também pode usar menos cobertura de rum ou simplesmente cortar a receita para a cobertura ao meio.

Uma única fatia de bolo em um prato de barro rústico e uma mordida retirada com um garfo.

Dicas de cozimento

  • Eu testei este bolo com o rum escuro de Myer e o rum dourado Bacardi, ambos funcionaram muito bem!
  • Certifique-se de pulverizar generosamente a panela com spray de cozinha antiaderente. A massa pode ficar um pouco grudenta, então borrife muito bem a panela. Acho que manteiga e farinha na panela não funcionaram tão bem, por isso não deixe de ficar com um spray antiaderente.
  • As nozes ou nozes picadas são completamente opcionais. Eu prefiro o sabor do bolo com nozes e também ajuda a fornecer uma segurança extra para impedir que o bolo grude na panela.
  • Sugiro cortar a manteiga para o esmalte em pedaços menores, isso ajudará a derreter muito mais rápido.

Tutorial de vídeo de bolo de rum

Bolo de rum caseiro

Este bolo de rum caseiro é feito completamente do zero, incrivelmente amanteigado, macio, leve e embalado com sabor de rum. Este bolo também é coberto com um esmalte de rum fácil que o mantém úmido por dias!

Ingredientes

Para fazer o bolo de rum:

  • 1 copo (230 gramas) de manteiga sem sal amolecido à temperatura ambiente
  • 2 copos Açúcar granulado (400 gramas)
  • 4 ovos grandes temperatura do quarto
  • 1 grande gema de ovo temperatura do quarto
  • 2 colheres de chá Extrato de baunilha puro
  • 2 e ¾ xícaras (305 gramas) de farinha de bolo colherada e nivelada
  • 2 e ½ colheres de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá sal
  • ¾ copo (180 ml) leitelho
  • copo (80 ml) rum escuro
  • 1 copo (120 gramas) nozes ou nozes picadas opcional

Para fazer o xarope de rum:

  • ½ copo (115 gramas) de manteiga sem sal
  • 1 copo (200 gramas) de açúcar granulado
  • ½ copo (120 ml) rum escuro
  • ¼ copo (60 ml) água
  • 1 colher de chá Extrato de baunilha puro

Instruções

Para fazer o bolo de rum:

  • Pré-aqueça o forno a 177 ° C (350 ° F).

  • Na tigela de uma batedeira equipada com o acessório de remo, ou em uma tigela grande usando uma batedeira de mão, bata a manteiga e o açúcar granulado juntos até obter um creme leve e macio (cerca de 4-5 minutos). Bata os ovos, um de cada vez, depois bata na gema e no extrato de baunilha puro, parando para raspar as laterais da tigela, conforme necessário.

  • Em uma tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Deixou de lado.

  • Em um copo grande, misture o soro de leite coalhado e o rum. Deixou de lado.

  • Alterne a mistura dos ingredientes secos com a mistura de rum com leitelho nos ingredientes úmidos em três adições, começando e terminando com os ingredientes secos.

  • Pulverize generosamente uma panela de 10 polegadas (12 xícaras) com spray de cozinha antiaderente, certificando-se de revestir completamente a panela inteira. Polvilhe as nozes picadas na panela e espalhe-as em uma camada uniforme. Coloque a massa na panela preparada sobre as nozes picadas e espalhe em uma camada uniforme.

  • Asse em forno a 177 ° C por 40-55 minutos ou até que um palito inserido no bolo saia limpo. Cubra frouxamente com papel alumínio nos últimos 5 a 10 minutos de tempo de cozimento, se necessário, para evitar o excesso de escurecimento.

  • Retire o bolo do forno e coloque-o em uma gradinha para esfriar um pouco na panela enquanto prepara o esmalte.

Para fazer o rum esmaltar:

  • Corte a manteiga em pedaços e coloque-a em uma panela grande em fogo médio. Depois que a manteiga derreter, adicione o açúcar, o rum e a água à panela e mexa até ficar bem misturado.

  • Deixe ferver rapidamente em fogo médio, mexendo ocasionalmente. Quando a mistura começar a ferver rapidamente, reduza o fogo para fogo médio-baixo e cozinhe por 6-8 minutos, mexendo ocasionalmente. Retire do fogo e junte o extrato de baunilha.

  • Use um espeto para fazer furos no bolo, coloque cerca de 1/3 do esmalte sobre o bolo na panela. Deixe descansar por cerca de 10 minutos.

  • Coloque um pouco de papel alumínio ou papel manteiga sob a gradinha, inverta cuidadosamente o bolo na gradinha e remova-o da panela. Use um espeto para fazer furos na parte superior do bolo e, em seguida, coloque cuidadosamente o restante do esmalte na parte superior do bolo e nas laterais.

  • Deixe o bolo esfriar completamente, sirva e divirta-se!

Notas

Guarde o bolo restante em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 4 dias. Instruções de congelamento: O bolo congelará bem por até 3 meses. Descongele durante a noite na geladeira e leve à temperatura ambiente antes de servir. Farinha de bolo: Prefiro usar a farinha de bolo Swansdown ou Pillsbury Softasilk nesta receita. Se você não tiver, pode usar meu substituto de farinha de bolo caseiro. Soro de leite coalhado: Não tem leitelho na mão? Você pode usar meu substituto caseiro de soro de leite coalhado aqui. Rum: Eu realmente amei o sabor deste bolo com rum escuro, mas você também pode usar rum dourado ou com especiarias neste bolo.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar