Postres caseros y galletas

Cheesecake de chocolate | eu sou padeiro

Cheesecake de chocolate é uma delícia para os amantes de chocolate com uma crosta de biscoito Oreo preenchida e assada com um cheesecake de chocolate rico e cremoso e coberto com uma ganache de chocolate. Este é o cheesecake mais rico e com mais chocolate que você já provou! Para outra sobremesa rica e com chocolate, experimente o meu Cheesecake de framboesa com chocolate ou até o Perfeito Receita de Cheesecake para uma sobremesa clássica!

Torta de chocolate

Prepare-se para saborear um cheesecake de chocolate rico e úmido que satisfará até os dentes mais doces. Este tratamento denso e cremoso é cheio de sabor de chocolate na crosta e no recheio. Como se não fosse chocolate o suficiente, até adicionei um ganache de chocolate para colocar esse bolo de queijo por cima!

Uma fatia de Cheesecake de Chocolate com a ponta removida, mostrando o interior

Receita de Cheesecake de chocolate

Existem três partes com chocolate nesta receita – a massa de biscoito oreo, o recheio de cheesecake de chocolate e o ganache de chocolate.

Ingredientes da crosta (receita completa abaixo)

  • Biscoitos Oreo
  • Manteiga sem sal

Ingredientes de enchimento

  • Lascas de chocolate meio amargo
  • Creme de leite, temperatura ambiente
  • Creme de queijo, temperatura ambiente
  • Açúcar granulado
  • Cacau
  • Ovos, temperatura ambiente
  • Extrato de baunilha

Ingredientes de Ganache

  • Lascas de chocolate meio amargo
  • Creme de leite

Cheesecake de chocolate triplo da parte superior, mostrando os cachos brilhantes de topo e chocolate

Crosta de Cheesecake de Chocolate

Cheesecake de chocolate é tão fácil de fazer quanto delicioso! Começa com a crosta. Eu usei biscoitos Oreo para este Cheesecake de chocolate. Manteiga derretida e biscoitos Oreo esmagados são os únicos dois ingredientes que você precisa! Esmague os biscoitos (recheio de creme e tudo) da melhor maneira possível antes de adicionar a manteiga. Usei um processador de alimentos para obter migalhas muito finas, mas você também pode colocá-las em um saco plástico zipado e usar um rolo para esmagar os biscoitos.

Ao misturar os ingredientes, use um garfo para garantir que cada migalha de biscoito esteja coberta com a manteiga derretida. A manteiga atua como agente aglutinante. Quando você vê receitas de cheesecake que têm pilhas de massa deixadas no prato, geralmente é porque elas não foram revestidas com manteiga. Pressione a crosta na parte inferior e nas laterais de uma forma de mola de 9 polegadas untada. Asse a crosta por 10 minutos a 325 ° F.

O que é um Springform Pan?

Uma panela springform é uma boa opção para qualquer receita de cheesecake, pois possui lados removíveis. Você não precisará estragar sua sobremesa tentando tirar o cheesecake da panela! Se você não tiver uma forma de mola, eu recomendo o uso de uma forma descartável que você pode cortar depois que o cheesecake estiver pronto.

Uma segunda opção, se você não tiver uma forma de mola, seria alinhar uma forma com papel manteiga, deixando muito papel pendurado ao lado. Com alguma ajuda, você e seu conjunto extra de mãos podem levantar cuidadosamente o cheesecake da panela.

Uma fatia de Cheesecake de chocolate sendo removida da panela com espátula branca

Como Fazer o Recheio de Cheesecake de Chocolate

Depois de revestir a forma de mola com a massa de biscoito Oreo e assar, é hora de fazer o recheio. Primeiro, combine as lascas de chocolate e 1/4 de xícara de creme de leite em uma tigela para microondas. Aqueça as gotas de chocolate e o creme em intervalos de 20 segundos até derreter e ficar cremoso. Deixou de lado.

Em uma tigela grande, adicione o queijo creme e use uma batedeira para bater até ficar homogêneo e cremoso. Bata o açúcar e o cacau em pó até ficar homogêneo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada ovo adicionado. Despeje o creme de leite restante restante, misturando até combinado. Por fim, dobre a mistura de chocolate e adicione a baunilha, mexendo até misturar.

Como Assar Cheesecake de Chocolate

Depois de fazer o recheio, despeje em cima da crosta Oreo que está revestindo a forma de mola. Asse o bolo por cerca de 70 minutos, certificando-se de colocar uma panela embaixo da forma de mola para pegar a manteiga pingando. Você saberá que o cheesecake está pronto quando os lados estiverem definidos, mas o meio ainda está um pouco jiggly. Você pode verificar a temperatura interna do bolo de queijo para verificar o cozimento (150 ° F), mas quem quer fazer buracos em seu lindo bolo?

A outra opção para verificar o cozimento seria pegar uma colher de pau e bater na parte externa da panela. Se houver um leve movimento, está feito! Retire o cheesecake do forno e deixe descansar até a panela esfriar. Leve à geladeira por pelo menos quatro horas.

Garfo branco remover uma mordida de uma fatia de Cheesecake de Chocolate

Como Fazer o Ganache de Chocolate

Depois de permitir que o cheesecake esfrie por pelo menos quatro horas (até a noite), prepare o ganache para derramar sobre o cheesecake. Para fazer o ganache, basta combinar as gotas de chocolate e o creme de leite em uma tigela para microondas. Aqueça o chocolate e o creme em intervalos de 20 segundos até derreter e ficar cremoso. Despeje sobre o cheesecake de chocolate, deixe descansar por cerca de 15 minutos e sirva. Aproveitar!

Como armazenar Cheesecake de chocolate

Os cheesecakes são ricos e recheados, por isso, mesmo que você queira comer o cheesecake inteiro de uma só vez, nem sempre é possível (se é que alguma vez). Então, como você a armazena para comer quando deseja mais tarde? Uma maneira fácil é cobrir o cheesecake e guardá-lo na geladeira por um dia ou dois. Se você embrulhar bem o cheesecake em filme plástico ou armazená-lo em um recipiente hermético, ele durará até 3 dias na geladeira.

Para congelar um cheesecake:

  1. Deixe o cheesecake esfriar completamente.
  2. Coloque o cheesecake (descoberto) no freezer por cerca de uma hora. Sugiro que, se você estiver mantendo a torta de queijo na forma de mola, remova os lados da forma.
  3. Após a hora no freezer, retire o cheesecake da panela (talvez seja necessário removê-lo com uma faca) e embrulhe-o firmemente em filme plástico.
  4. Coloque o cheesecake embrulhado em um saco com congelador zipado ou embrulhe em papel alumínio. Certifique-se de rotular e datar o cheesecake.

Cheesecake de chocolate é uma delícia para os amantes de chocolate com uma crosta de biscoito Oreo preenchida e assada com um cheesecake de chocolate rico e cremoso, coberto com ganache de chocolate.

Curso:

Sobremesa

Cozinha:

americano

Palavra-chave:

Torta de chocolate

Porções: 12

Calorias: 683 kcal

Autor: Amanda Rettke–iambaker.net

CROSTA

  • 24
    Biscoitos Oreo
  • 1/4
    copo
    (1/2 stick ou 57g) de manteiga sem sal,
    derretido

O PREENCHIMENTO

  • 2
    copos
    (12 onças) lascas de chocolate meio amargo
  • 3/4
    copo
    (178,5 g) de creme de leite,
    temperatura ambiente e dividido
  • 3
    pacotes
    (24 onças) de queijo creme,
    temperatura do quarto
  • 1 1/2
    copos
    (300g) de açúcar granulado
  • 1/4
    copo
    (29.5g) de cacau em pó
  • 5
    ampla
    ovos,
    temperatura do quarto
  • 1 1
    colher de chá
    extrato de baunilha

GANACHE DE CHOCOLATE

  • 1 1/2
    copos
    lascas de chocolate meio amargo
  • 3/4
    copos
    (178,5 g) de creme de leite
  1. Pré-aqueça o forno a 325 ° F.

  2. Unte levemente uma forma de mola de 9 polegadas (ou use papel vegetal para evitar que grude).

CROSTA

  1. Adicione os biscoitos Oreo ao processador de alimentos e amasse até obter uma migalha fina e muito poucos pedaços maiores.

  2. Em uma tigela média, misture os biscoitos Oreo e a manteiga derretida e mexa até distribuir uniformemente.

  3. Pressione as migalhas no fundo da forma de mola (e nas laterais).

  4. Asse a crosta por 10 minutos. Reserve para esfriar. NOTA: Às vezes, a manteiga pode escorrer para fora da forma de mola, se não estiver selada corretamente. Você pode enrolar a borda inferior da panela em papel alumínio ou colocar uma assadeira no rack inferior para coletar pingos.

O PREENCHIMENTO

  1. Em uma tigela para microondas, adicione 1/4 de xícara de creme de leite e as gotas de chocolate. Aqueça por intervalos de 20 segundos até os chips derreterem e a mistura ficar lisa sem grumos. Deixou de lado.

  2. Em uma tigela grande, bata o cream cheese com uma batedeira até ficar cremoso e macio.

  3. Bata o açúcar e o cacau em pó até ficar homogêneo.

  4. Adicione os ovos, um de cada vez, e o restante 1/2 xícara de creme de leite, misturando até obter uma mistura.

  5. Dobre a mistura de chocolate.

  6. Adicione a baunilha e mexa para combinar.

  7. Despeje a massa sobre a massa de biscoito resfriada.

  8. Asse por 70 minutos, colocando uma panela separada embaixo do bolo de queijo para pegar qualquer gotejamento. O cheesecake é feito quando os lados estão definidos, mas o centro ainda é um pouco jiggly.

  9. Retire o cheesecake do forno e deixe descansar até a panela esfriar.

  10. Leve à geladeira por 4 horas ou até esfriar completamente.

GANACHE DE CHOCOLATE

  1. Misture as gotas de chocolate e o creme de leite em uma tigela para microondas. Aqueça no microondas em intervalos de 20 segundos até derreter e ficar cremoso. Despeje sobre o cheesecake gelado e deixe descansar por cerca de 15 minutos antes de servir.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar