Postres caseros y galletas

Donuts caseiros – Sugar Spun Run

Aprenda a fazer rosquinhas caseiras macias, fofas e levedadas em sua própria casa. Não é necessário nenhum equipamento sofisticado ou fritadeira! Esses donuts são um favorito da família bem testado. Vou orientá-lo em todas as etapas da postagem e do vídeo abaixo!

Rosquinha caseira com uma mordida, mostrando o interior macio e macio

Levante a mão se você já ficou nervoso em assar com fermento ??‍♀️

Eu sei que nem todo mundo tem esse medo, mas por anos Eu tinha pavor de qualquer receita que começasse com uma saqueta de fermento. Eu simplesmente não conseguia dinheiro para cooperar. Meus assados ​​saíram muito densos, muito duros, apenas decepcionantemente abaixo da média em todos os aspectos. Eu podia fazer biscoitos e bolos caseiros o dia todo, todos os dias, mas se eu quisesse um donut, ele vinha da padaria do supermercado local (ou eu fazia meus buracos de donut sem fermento!).

Avanço rápido de alguns anos e algumas receitas de leveduras cuidadosamente testadas (meus rolos de canela, massa de pizza, pães para jantar …) e não tenho mais medo de experimentar receitas de leveduras na cozinha. Um pouco de prática, e realmente não é tão diferente de qualquer outro tipo de panificação. E se Eu pode fazer esses donuts caseiros perfeitamente macios, derretidos na boca e com açúcar e, em seguida, confie em mim, você também pode, não importa o quão intimidado estivesse no passado.

Vou orientá-lo em todas as etapas em detalhes na receita abaixo e, caso você seja um aprendiz visual, incluímos um vídeo com instruções logo abaixo da receita.

Ingredientes para fazer rosquinhas caseiras

O que você precisa:

Provavelmente, você já tem tudo o que precisa na sua despensa (/ geladeira)!

  • Farinha para todos os fins
  • Açúcar granulado. Uma quantidade surpreendentemente pequena de açúcar entra nesses donuts; muita doçura vem do revestimento que você adiciona ao exterior.
  • Levedura instantânea
  • Sal
  • Leite inteiro
  • manteiga
  • Ovos
  • Extrato de baunilha. Isso é opcional, mas adiciona uma boa profundidade de sabor aos donuts. Baseei esta receita em uma favorita de uma padaria local e, após muitos testes de sabor, estou confiante de que eles usaram extrato de baunilha em sua receita, então incluí-a na minha.

Você também precisará de óleo para fritar seus donuts, além de algum tipo de revestimento do lado de fora. Gosto de revestir meus donuts com açúcar granulado, açúcar em pó, uma mistura de canela e açúcar (granulado) ou um esmalte de manteiga simples (receita para isso incluída nas instruções!).

massa de rosca com uma superfície macia, pegajosa, mas não pegajosa
A massa deve ter uma consistência macia e elástica, levemente pegajosa, mas não muito pegajosa

Você precisa de uma fritadeira para fazer rosquinhas?

Não! Tudo que você precisa é de uma panela funda (eu gosto de usar meu fundo pesado, panela de tamanho médio e frite um donut de cada vez) e um pouco de óleo. Eu recomendo usar um termômetro, no entanto, é fundamental que você saiba a temperatura do óleo.

Que tipo de óleo devo usar?

Você vai querer usar um óleo neutro para fritar. Isso significa um óleo que não tem um sabor ou fragrância fortes (então o azeite está fora!). Eu recomendo óleo vegetal ou óleo de canola para fritar rosquinhas. Óleo de amendoim também funcionaria!

Posso fazer isso com antecedência?

Eu geralmente acredito que qualquer rosquinha (especialmente donuts caseiros) são servidos frescos e quentes. No entanto, estes podem ser armazenados após fritar e vitrificar. Após o resfriamento, guarde-os em um recipiente hermético por até dois dias.

Se você gostaria de fazer a massa com antecedência, você pode fazer a massa na noite anterior. Faça a massa e coloque em uma tigela grande. Cubra firmemente com filme plástico e guarde na geladeira até a manhã seguinte antes de prosseguir com a receita.

Posso encher esses donuts?

Sim! Para fazer rosquinhas recheadas, basta cortar a massa sem o buraco no centro. Frite as rosquinhas até ficarem douradas (levará um pouco mais do que as rosquinhas com o buraco no centro, sem surpresa). Deixe esfriar completamente e, em seguida, encha encaixando um grande saco de confeitar com uma ponta redonda e pontuda, inserindo a ponta até a metade no seu anel e apertando o recheio por dentro. Eu recomendo meu creme de pastelaria caseiro como um ótimo recheio.

Cortar rosquinhas e orifícios de rosquinha da massa e transferir para a assadeira para subir

MAIS DICAS!

Assista seus donuts com cuidado

Você fritará seus donuts em óleo que está entre 350-355F. Para mim, isso levou cerca de 60 segundos de cada lado. No entanto, se seus donuts forem um pouco maiores ou menores que os meus, você pode precisar de mais ou menos tempo. Eu recomendo fazer uma rosquinha de teste e observar a rosquinha somente estar começando a ficar marrom dourado claro. Frite, deixe esfriar e depois morda. Seu donut deve estar totalmente cozido (não grudento) no centro, mas macio como travesseiro e quase derreter na boca. Se estiver seco, você cozinhou por muito tempo; portanto, reserve um tempo para os donuts subsequentes.

Frite um de cada vez

Quando você adiciona sua rosquinha ao óleo, a temperatura cai. Se você adicionar muitos donuts de uma só vez, a temperatura poderá cair tanto que os donuts levarão mais tempo para cozinhar, e a temperatura reduzida do óleo poderá tornar o resultado final oleoso. Frite um de cada vez, permitindo que o óleo volte à temperatura entre os donuts.

Além disso, se você cozinhar acidentalmente por muito tempo, pelo menos você queimou apenas uma rosquinha e não metade do seu lote!

Um termômetro é um necessidade

Sem um, não há como saber se a temperatura do óleo está precisa. Veja minhas anotações acima para solucionar problemas com rosquinhas muito gordurosas / mal feitas / etc .; geralmente se resume à sua temperatura do óleo.

Rosquinhas caseiras que foram revestidas com açúcar granulado

Apreciar!

Mais receitas que você pode gostar:

Vamos assar juntos! Siga para meu canal do YouTube onde já enviei mais de 200 vídeos de receitas que você pode assistir de graça!

Donuts caseiros

Uma receita simples para donuts caseiros levedados. A receita inclui opções para o revestimento com açúcar ou rosquinhas de vidro. A receita inclui um vídeo com instruções logo abaixo das instruções.

Impressão PIN Taxa

Curso: Sobremesa, Pequeno-almoço

Cozinha: americano

Palavra-chave: rosquinhas, rosquinhas fritas, rosquinhas vitrificadas, rosquinhas caseiras, rosquinhas levedadas

Tempo de preparação: 30 minutos

Hora de cozinhar: 10 minutos

Tempo de subida: 1 hora

Tempo total: 1 hora 40. minutos

Porções: 10 rosquinhas (mais buracos de rosquinha)

Calorias: 390kcal

Ingredientes

  • 2 1/2 colheres de chá fermento instantâneo
  • 3 1/2 copos farinha de uso geral dividido e mais conforme necessário (438g)
  • 1/3 copo açúcar granulado 66g
  • 3/4 colher de chá sal
  • 2/3 copo leite inteiro 158ml
  • 6 Colheres de sopa manteiga sem sal cortado em 6 pedaços
  • 2 ovos grandes temperatura ambiente preferida
  • 3/4 colher de chá extrato de baunilha opcional
  • Óleo vegetal ou de canola para fritar
  • Açúcar em pó ou granulado para revestimento de rosquinhas

Esmalte opcional:

  • 1 1/2 copos açúcar em pó 185g
  • 1/4 copo manteiga salgada derretido (57g)
  • 1/2 colher de chá extrato de baunilha
  • 1 1 / 2-2 Colheres de sopa água quente

Instruções

  • Combine, 2 xícaras (250g) de farinha, fermento, açúcar e sal na tigela de uma batedeira equipada com um acessório de pá. Mexa bem.

  • Misture o leite e a manteiga em uma panela pequena. Aqueça em fogo baixo até a manteiga derreter e a mistura atingir 110-115F (43-46C). Se a mistura ficar muito quente, deixe esfriar até a temperatura indicada antes de prosseguir.

  • Despeje a mistura de leite / manteiga sobre os ingredientes secos e mexa até ficar completamente combinado.

  • Combine os ovos e o extrato de baunilha e use um garfo para mexer levemente. Adicione à tigela e mexa em baixa velocidade até ficar completamente combinado.

  • Troque o acessório da raquete por um gancho de massa e, com a batedeira em velocidade baixa, adicione a farinha restante (190g) até a massa formar uma bola macia que está se afastando dos lados da tigela. Pode ser necessário adicionar mais farinha para obter a consistência correta, adicione farinha adicional uma colher de sopa de cada vez até que a consistência adequada seja alcançada (veja o vídeo abaixo da receita para obter um visual).

  • Transfira a massa para uma tigela grande e untada com óleo e tampe. Coloque em um local quente até dobrar de tamanho, cerca de 30 minutos.

  • Quando a massa dobrar de tamanho, transfira para uma superfície levemente enfarinhada e estenda até ½ ”de espessura. Use um cortador de rosca para cortar rosquinhas e transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga. Cubra com filme plástico e deixe em um local quente para subir por mais 30 minutos ou até que os donuts tenham inchado.

  • Enquanto os donuts estão subindo, encha uma panela de tamanho médio com cerca de 5 cm de profundidade com óleo. Vire o fogo do fogão para médio¹ e aqueça o óleo a 175-180C (350-355F).

  • Quando os donuts terminarem de subir e o óleo atingir a temperatura, frite os donuts um de cada vez até dourar, para mim isso durou cerca de 60 segundos de cada lado. Certifique-se de permitir que o óleo volte à temperatura indicada antes de cozinhar cada rosquinha.

  • Deixe os donuts esfriarem por um ou dois minutos após a fritura e, em seguida, cubra com açúcar granulado ou em pó, se desejar. Se rosquear vidros, deixe esfriar antes de envidraçar.

Instruções para rosquinhas de vidro

  • Para fazer esmalte, misture o açúcar, a manteiga derretida, o extrato de baunilha e a água quente até ficar homogêneo. Mergulhe as rosquinhas no esmalte dos dois lados, depois transfira para um rack de resfriamento e deixe o esmalte endurecer antes de saborear.

Notas

¹ Não aumente o calor para acelerar o processo, se você o fizer rapidamente ultrapassará a temperatura recomendada e terá que esperar que ele esfrie novamente. Manter uma temperatura consistente é fundamental para bons donuts. Se você cozinhar donuts em um calor muito alto, eles serão queimados por fora e crus por dentro. Se você usar um calor muito baixo, eles serão gordurosos. Faça um donut de teste primeiro e cozinhe até começar a dourar e sempre permita que o óleo volte à temperatura entre os donuts. As rosquinhas são melhores quando servidas quentes no mesmo dia em que são feitas, mas elas permanecem por dois dias se armazenadas em um recipiente hermético à temperatura ambiente

Nutrição

Servindo: 1rosquinha | Calorias: 390kcal | Carboidratos: 60g | Proteína: 7g | Gordura: 13g | Gordura saturada: 8g | Colesterol: 65mg | Sódio: 238mg | Potássio: 109mg | Fibra: 2g | Açúcar: 25g | Vitamina A: 426UI | Cálcio: 33mg | Ferro: 2mg

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar