Postres caseros y galletas

Eclairs – Corrida de Açúcar

Um chocolate clássico eclair receita! Vou mostrar como fazer uma simples massa de choux (para as conchas), um recheio clássico de creme de baunilha e essa cobertura de chocolate brilhante. Pode parecer muito, mas as etapas são realmente muito simples e você estará transformando a pastelaria francesa como profissional em pouco tempo! Esta receita também inclui um vídeo de instruções, caso você seja um aprendiz visual!

doces de chocolate em uma placa de mármore

Se você já se sentiu intimidado com a ideia de fazer doces, eu entendi. Eles parecem intimidadores, certo? Aqueles doces franceses gloriosos cheios de creme de baunilha e coberto com um cobertura de chocolate. São doces decadentes, delicados e requintados que levam um pouco mais de tempo do que a sua sobremesa comum (se a sua sobremesa média é um biscoito terrível como o meu, de qualquer maneira).

Os Eclairs envolvem mais etapas do que muitas de suas sobremesas comuns, mas eu realmente acredito que qualquer um pode fazer isso em casa, e estou animado em orientá-lo em todas as etapas hoje. Com muitos detalhes e muitas fotos (e um vídeo, para uma boa medida).

Se você fez meus pastéis de nata antes de não ter nenhum problema com esta receita. Começamos com uma massa de choux (parece extravagante para uma massa que é apenas manteiga, água, farinha e ovos), preenchemos com creme de confeiteiro e finalizamos com uma cobertura de chocolate.

Vamos dividir, começando com a massa …

Fazendo massa de choux no fogão

Choux Pastry, & Como Fazer:

As cascas oblongas que vamos assar e encher com creme de confeiteiro são feitas de uma massa chamada «massa de choux» (pronunciada como «shoo«) Ou» pâte à choux «. É a base para muitos doces, como pastéis de nata, crullers franceses, gougères, profiteroles e muito mais. Pode parecer chique, mas a massa é simples de fazer:

  1. Comece por ferver água e manteiga (e um pouco de sal, para dar sabor).
  2. Adicione a farinha e mexa até que a massa grude e a umidade seja absorvida. Veja a primeira imagem acima.
  3. Retire a massa do fogão e deixe esfriar por alguns segundos enquanto mexe. Você não quer que seja também quente, ou você pode cozinhar os ovos que adicionará em um momento.
  4. Adicione os ovos, um de cada vez, mexendo até ficarem combinados após cada adição. Quando você adicionar os ovos pela primeira vez, a mistura pode parecer que vai se separar, mas continue mexendo e, por fim, você deve ter uma massa aveludada. Veja a segunda imagem acima.

Neste ponto, você tem sua massa de choux e agora é hora de assá-la em conchas para nossos doces. Como os eclairs têm uma forma oblonga (essa forma e a cobertura de chocolate são as únicas coisas que diferenciam os eclairs dos pastéis de nata), colocaremos listras de 4 a 5 ″ na assadeira forrada de pergaminho e assaremos nossas cascas de eclair.

Tubulação de massa de choux e perfuração com uma faca para o enchimento

Choux Pastry Tips

Assar a massa é provavelmente a parte mais complicada de toda a receita do eclair. Não asse o suficiente e as cascas entrarão em colapso. Asse por muito tempo e elas ficarão muito crocantes ou, pior, queimadas. Aqui estão algumas coisas importantes a serem lembradas ao assar bolos choux (seja para doces ou não):

  • Dê espaço à sua pastelaria. As cascas crescerão no forno, como você pode ver a diferença de tamanho entre a primeira e a segunda imagem acima.
  • Verifique se o forno está completamente pré-aquecido. É importante que a massa de choux seja assada em fogo alto. Se o seu forno não atingir 400F quando você adiciona sua massa, ele pode não assar corretamente. Eu realmente recomendo manter um termômetro de forno no forno o tempo todo, como muitos fornos ficam mais quentes ou mais frios do que indicam, e muitas vezes indicam que estão completamente pré-aquecidos antes de realmente serem!
  • Não abra a porta do forno! Cada vez que o faz, a temperatura do forno diminui drasticamente, e isso pode impedir que os eclairs ofereçam adequadamente ou fiquem inchados depois que esfriarem.
  • Procure marrom dourado pastelaria. Você não deseja remover sua massa do forno muito cedo ou é provável que ela entre em colapso. Use a luz do forno para observar a massa marrom dourada e parecer seca na superfície. Eu indico que a massa precisará assar por cerca de 30 minutos, mas se seus doces forem maiores ou menores, eles podem levar mais ou menos tempo.

Enquanto sua massa ainda estiver quente, use uma faca afiada para perfurar cada extremidade do eclair no centro (veja a segunda imagem na colagem acima). Trabalhe rapidamente e tenha cuidado para não queimar as pontas dos dedos. Depois de fazer isso, você retornará sua massa ao forno e permitirá que esfrie e cozinhe mais um pouco para ajudar a manter a integridade estrutural das cascas.

Deixe esfriar completamente antes de encher com creme de confeiteiro…

creme de baunilha i tigela de vidro com batedor de metal

Creme de Pastelaria de Baunilha (Recheio Eclair)

Creme de pastelaria é Maravilhoso. É simples de fazer, absolutamente delicioso, versátil e serve como base para algumas das minhas receitas de sobremesas favoritas (como minha torta de creme de banana e torta de creme de coco). Aqui estamos usando-o como o recheio de baunilha suave e sedoso para os nossos doces (porque vamos ser sinceros, a massa de choux não é tão boa assim para desfrutar sozinha).

Tenho um guia passo a passo sobre como fazer creme de confeiteiro, se você precisar de uma explicação detalhada e eu o faço na câmera abaixo da receita, mas aqui estão algumas dicas importantes:

  • O creme de confeiteiro deverá ser feito com pelo menos várias horas de antecedência; ele precisará esfriar e esfriar antes de poder usá-lo. Você pode fazer um creme de pastelaria com até 2 dias de antecedência, se desejar.
  • Cozinhe em fogo médio. Não aumente o calor ou seus açúcares não se dissolverão e sua mistura não engrossará adequadamente (/ não será utilizável!) E poderá queimar.
  • Temperar seus ovos é importante. Acompanho você na receita, mas adicionar gradualmente um pouco de creme quente à mistura de ovos impede que os ovos cozinhem.
  • Ao encher seus doces, preencha dos dois lados. Isso garante que o eclair seja preenchido com creme de confeiteiro, e não apenas carregado com ele em apenas uma extremidade.
  • Não encha demais as cascas de massa! As primeiras vezes que fiz esta receita, eu absolutamente recheado cada concha e apenas foi capaz de preencher um pouco mais da metade deles. Meus eclairs estavam cheios demais e eram desagradáveis bagunça comer. Você quer poder morder a sua e não acabar usando o recheio.

Eclair de chocolate cortado ao meio e empilhado em cima - mostrando o interior com creme de confeiteiro

O chocolate é a parte mais simples desta receita, basta misturar o chocolate derretido, a manteiga, o açúcar em pó e a água até obter uma cobertura de chocolate brilhante e espalhá-la sobre os doces ou mergulhar cada casca de chocolate.

Como armazenar

Guarde os doces na geladeira em um recipiente hermético por até 3 dias. Eles podem ser congelados por várias semanas (novamente, em um recipiente hermético).

Apreciar!

Mais receitas que você pode gostar:

Vamos assar juntos! Siga para meu canal do YouTube onde já enviei centenas de vídeos de receitas que você pode assistir de graça!

Eclairs

Um chocolate clássico eclair receita! Vou mostrar como fazer uma simples massa de choux (para as conchas), um recheio clássico de creme de baunilha e a cobertura de chocolate. Pode parecer muito, mas as etapas são realmente muito simples e você estará fazendo a pastelaria francesa como um profissional em pouco tempo! Esta receita também inclui um tutorial vídeo, caso você seja um aprendiz visual!

Impressão PIN Taxa

Curso: Sobremesa, pastelaria

Cozinha: francês

Palavra-chave: éclairs de chocolate, éclairs, receita de pastelaria

Tempo de preparação: 1 hora

Hora de cozinhar: 35 minutos

Tempo de refrigeração (para creme de confeiteiro): 3 horas

Porções: 14 eclairs

Calorias: 336kcal

Ingredientes

CREME DE PASTELARIA

  • 1 copo creme de leite 235ml
  • 1 copo leite inteiro 235ml
  • 1/3 copo 65g + 3 colheres de sopa de açúcar granulado dividido
  • ¼ colher de chá sal
  • 5 ampla gemas de ovo temperatura do quarto
  • 3 Colheres de sopa amido de milho
  • 4 Colheres de sopa manteiga sem sal amolecido
  • 1 1/2 colheres de chá extrato de baunilha

COBERTURA DE CHOCOLATE

  • 2 oz chocolate meio amargo ou 2/3 xícaras de chocolate meio amargo (55g
  • 1 Colher de sopa manteiga salgado ou sem sal vai ficar bem
  • 1 1/2 copos açúcar em pó 185g
  • 2-4 Colheres de sopa água quente ou mais, conforme necessário

Instruções

CREME DE PASTELARIA¹

  • Misture o creme de leite, o leite, 1/3 xícara (65g) de açúcar e o sal em uma panela de tamanho médio e fundo grosso em fogo médio. Mexa frequentemente até o açúcar se dissolver e a mistura ferver, retire do fogo e deixe esfriar por 10-15 minutos (mexendo ocasionalmente).

  • Enquanto a mistura de creme está esfriando, em uma tigela grande e à prova de calor, misture as gemas e o açúcar granulado restante (3 colheres de sopa). Bata vigorosamente por 15 segundos (o açúcar começará a se dissolver, mas não se dissolverá completamente).

  • Polvilhe amido de milho sobre a mistura de ovos e bata até não restarem grumos e a mistura ficar levemente espessa.

  • Depois que a mistura de creme esfriar (não ficará completamente fria), regue lentamente cerca de 1/2 xícara na mistura de ovos enquanto mexe constantemente. Lentamente, enquanto mexe, regue o restante da mistura de natas até ficar completamente combinado (não se esqueça da panela, você precisará dela novamente em um momento). Essa lenta combinação das duas misturas tempera os ovos para evitar que sejam aquecidos muito rapidamente e cozinhem, caso contrário, você terá ovos mexidos no creme de pastelaria!

  • Coloque a mistura de volta na panela e volte ao fogão. Aqueça em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura engrossar.

  • Retire a panela do fogo e despeje em uma peneira de malha fina (para pegar pedaços de ovo que possam ter cozinhado) em uma tigela de tamanho médio à prova de calor.

  • Corte a manteiga em 4 pedaços e misture bem, uma colher de sopa em um empate, até derreter e misturar completamente. Bata no extrato de baunilha também.

  • Pegue um pedaço de filme plástico, papel de cera ou papel vegetal e coloque-o em contato direto com a superfície do creme de confeitar (isso evitará a formação de uma pele). Deixe esfriar em temperatura ambiente por 30-60 minutosm, depois transfira para a geladeira para esfriar por mais 3-4 horas. Enquanto isso, você pode preparar sua massa.

CHOUX PASTRY

  • Pré-aqueça o forno a 200 ° C e forre uma assadeira grande ou duas folhas de gelatina (verifique se elas podem caber no forno) com papel manteiga e reserve.

  • Em uma panela de tamanho médio, em fogo médio, misture água, manteiga e sal e deixe ferver.

  • Depois de ferver, polvilhe a farinha sobre a água e coloque o fogo em médio / baixo. Mexa constantemente com uma espátula até a umidade ser absorvida e sua mistura formar uma bola que se afasta dos lados da panela (veja fotos acima no post ou vídeo abaixo para visual).

  • Retire a massa do fogo e mexa por alguns minutos para esfriar. Adicione os ovos, um de cada vez, mexendo muito bem após cada adição até que a mistura fique aveludada e suave.

  • Transfira a massa para um grande saco de confeitar equipado com uma ponta redonda de ½ ”(eu uso um Ateco 808) e coloque tiras longas de 5” em assadeiras preparadas, espaçando pelo menos 2 ”de distância.

  • Transfira para o forno pré-aquecido e asse por 30 minutos ou até dourar e a massa parecer seca.

  • Retire do forno e use uma faca afiada para perfurar cada extremidade de cada eclair. Retorne à assadeira e retorne ao forno. Desligue o forno e deixe a massa assar no forno com a porta do forno rachada por mais 10 a 15 minutos.

  • Depois que o tempo passar, retire os doces do forno e deixe esfriar completamente na assadeira.

MONTAGEM

  • Uma vez resfriado completamente, pegue um espeto de madeira e passe pelos eclairs (do buraco de uma extremidade ao do outro) para garantir que haja um caminho claro para o nosso creme de confeiteiro.

  • Agora você pode encher seus doces com creme de confeiteiro. Para fazer isso, coloque um saco de confeitar com uma pequena ponta pontiaguda (eu gosto de usar um Wilton 5 ou 6) e encha o saco com creme de confeiteiro gelado. Insira a ponta em uma extremidade do eclair e encha com creme. O creme provavelmente não vai até o extremo oposto do eclair, então vire o eclair e agora preencha o outro lado. Não encha demais os doces! Esta receita faz creme de pastelaria suficiente para encher todos os 12-14 eclairs.

  • Prepare a cobertura de chocolate derretendo o chocolate e a manteiga. Bata o açúcar em pó e a água até obter a consistência desejada. Mergulhe topos de doces no chocolate ou use uma espátula para espalhar o chocolate por cima de cada eclair.

  • Deixe o chocolate endurecer, sirva e aproveite!

Notas

CreamO creme de pastelaria deve ser feito com pelo menos 3-4 horas de antecedência e pode ser feito com até 2 dias de antecedência.

Como armazenar

Armazene os restos de doces em um recipiente hermético na geladeira por 2-3 dias, ou você poderá congelar por várias semanas.

Nutrição

Servindo: 1eclair | Calorias: 336kcal | Carboidratos: 30g | Proteína: 6g | Gordura: 22g | Gordura saturada: 13g | Colesterol: 159mg | Sódio: 148mg | Potássio: 107mg | Fibra: 1g | Açúcar: 20g | Vitamina A: 758UI | Vitamina C: 1mg | Cálcio: 53mg | Ferro: 1mg

Eclairs na placa de mármore

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar