Postres caseros y galletas

Fudge da manteiga de amendoim – viva bem cozem frequentemente

Este Fudge de manteiga de amendoim é feito com apenas alguns ingredientes simples e nem precisa de um termômetro para doces. Perfeito para uma sobremesa fácil!

Pedaços de caramelo de manteiga de amendoim empilhados sobre uma superfície cinza forrada com papel manteiga.

Você ama sobremesas de manteiga de amendoim? Eu absolutamente os adoro! Há alguns meses, compartilhei uma receita fácil de calda de chocolate que muitos de vocês adoraram. Hoje, estou compartilhando uma versão com manteiga de amendoim, rica e deliciosa.

Este simples caldo de manteiga de amendoim é feito com apenas cinco ingredientes – incluindo o extrato de baunilha e um pouco de sal. Também é totalmente sem bolos e nem requer um termômetro para doces. Eu prefiro fazer isso no fogão, mas você pode facilmente usar um microondas para fazê-lo também.

Outra coisa que eu amo nessa receita é que geralmente tenho tudo à mão para fazê-la. Você pode até cortar esta receita ao meio para ganhar menos ou dobrar para ganhar mais.

Os ingredientes necessários para fazer a cobertura de manteiga de amendoim dispostos em uma superfície cinza rústica.

Ingredientes da receita

Para fazer esse pudim fácil de manteiga de amendoim, você precisará de cinco ingredientes: manteiga de amendoim, manteiga sem sal, açúcar em pó, extrato de baunilha e sal. Vamos dividir cada um:

  • Manteiga de amendoim: É melhor usar uma manteiga de amendoim cremosa e grossa. Não sugiro o uso de manteiga de amendoim natural onde o óleo se separa no recipiente, pois o fudge pode não ser configurado corretamente.
  • Manteiga sem sal: Eu recomendo ficar com manteiga sem sal, já que a quantidade de sal na manteiga com sal pode variar bastante entre as diferentes marcas.
  • Açúcar em pó: Também conhecido como açúcar de confeiteiro ou açúcar de confeiteiro, isso ajuda a adoçar e engrossar o caramelo.
  • Extrato de baunilha e sal: O extrato de baunilha acrescenta um pouco de sabor extra e uma pequena pitada de sal equilibra a doçura.

Fudge de manteiga de amendoim misturado em uma panela.

Como fazer este Fudge de manteiga de amendoim

Depois de ter todos os seus ingredientes, é hora de preparar o fudge. Para fazer isso, derreta a manteiga e a manteiga de amendoim em uma panela em fogo médio. Sugiro que corte a manteiga em pedaços do tamanho de uma colher de sopa para que derreta mais rapidamente.

Depois que a mistura estiver derretida e lisa, retire-a do fogo e misture o extrato de baunilha e o sal, depois misture o açúcar em pó. É melhor misturar o açúcar em pó um copo de cada vez. Após o terceiro copo, essa mistura ficará bem grossa, então recomendo mexer nos últimos 1/2 copo de açúcar em pó. Você também pode peneirar o açúcar em pó, se preferir, mas não acho necessário.

Em seguida, coloque a mistura em uma panela quadrada de 20 cm e pressione-a em uma camada uniforme. Para facilitar a remoção da panela, sugiro forrar a panela com papel manteiga ou papel alumínio. Quando o caldo estiver pronto, coloque-o na geladeira para esfriar por cerca de 2 horas.

Fudge de manteiga de amendoim cortado em pedaços em papel manteiga.

Depois que o caldo de manteiga de amendoim estiver frio, você pode removê-lo da panela e cortá-lo em pedaços. Eu costumo cortar o meu em 36 pedaços quadrados, mas fique à vontade para cortá-los em tamanho menor ou maior.

Perguntas frequentes

Isso precisa ser refrigerado?

Você só precisa refrigerá-lo depois de pressioná-lo na panela para que ele se firme rapidamente. Depois de esfriar, você pode armazená-lo em temperatura ambiente ou na geladeira.

Qual é o melhor tipo de manteiga de amendoim para usar?

Eu recomendo uma manteiga de amendoim cremosa como Jif ou Skippy, mas crocante também deve funcionar bem.

Você pode congelar este fudge de manteiga de amendoim?

Sim, isso irá congelar bem! Você pode congelá-lo em um saco ou recipiente de congelador por até 3 meses e descongelar durante a noite na geladeira.

Pedaços de Fudge de Manteiga de Amendoim empilhados com a peça superior, com uma mordida retirada.

Dicas de cozimento

  • Sugiro que corte a manteiga em pedaços do tamanho de uma colher de sopa para que derreta mais rapidamente.
  • Se você quiser facilitar um pouco esta receita, derreta a manteiga e a manteiga de amendoim no microondas. Se você usar o microondas, sugiro que você cozinhe os dois juntos em incrementos de 20 a 30 segundos, mexendo bem após cada incremento, até derreter completamente e suavizar.
  • Pressione firmemente a mistura na panela e alise a parte superior antes de colocá-la na geladeira.
  • Se o chocolate estiver frio, deixe-o descansar em temperatura ambiente por 20 minutos, para que seja mais fácil cortá-lo.

Vídeo tutorial

Pedaços de Fudge de manteiga de amendoim empilhados sobre uma superfície cinza e papel manteiga.

Impressão PIN

Calda de manteiga de amendoim

Este Fudge de manteiga de amendoim é feito com apenas alguns ingredientes simples e nem sequer requer um termômetro de doces. Perfeito para uma sobremesa fácil!

Palavra-chave doces, natal, caramelo, manteiga de amendoim

Ingredientes

  • 1 copo (230 gramas) de manteiga sem sal, cortada em pedaços do tamanho de uma colher de sopa
  • 1 copo (250 gramas) de manteiga de amendoim cremosa
  • 1 colher de chá Extrato de baunilha puro
  • colher de chá sal
  • 3 e ½ xícaras (420 gramas) de açúcar em pó

Instruções

  • Forre uma assadeira quadrada de 20 cm com papel manteiga ou papel alumínio. Deixou de lado.

  • Misture a manteiga fatiada e a manteiga de amendoim em uma panela grande e leve ao fogo médio, mexendo ocasionalmente, até que a manteiga e a manteiga de amendoim estejam derretidas e a mistura fique completamente lisa.

  • Retire do fogo e junte o extrato de baunilha e o sal. Bata 1 xícara (120 gramas) de açúcar de confeiteiro de uma só vez até ficar bem misturada e, em seguida, misture os últimos ½ xícara (60 gramas) de açúcar de confeiteiro até obter uma mistura completa e homogênea.

  • Coloque a mistura na assadeira preparada e pressione-a firmemente em uma camada uniforme. Alise a parte superior e transfira-a para a geladeira para esfriar por pelo menos 2 horas.

  • Depois que o fudge estiver firme, corte-o em pedaços e divirta-se!

Notas

Guarde as sobras de chocolate em um recipiente hermético à temperatura ambiente ou na geladeira por até uma semana. Instruções de congelamento: Armazene em um saco / recipiente no freezer por até 3 meses, descongele durante a noite na geladeira. Manteiga de amendoim: Sugiro ficar com uma manteiga de amendoim cremosa como Jif ou Skippy para esta receita.
Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar