Postres caseros y galletas

O MELHOR bolo de café – Live Well Bake Frequentemente

Este bolo de café caseiro é incrivelmente delicioso, fácil de fazer, úmido e coberto com uma cobertura de canela e streusel. Perfeito para sobremesa ou café da manhã!

Uma pilha de pedaços de bolo de café, mostrando as diferentes camadas.

Ao longo dos anos, compartilhei algumas das minhas receitas favoritas de bolos com você. Desde este bolo de cenoura até este bolo de chocolate e este bolo de veludo vermelho, muitos de vocês fizeram e adoraram meus bolos caseiros. Hoje, estou compartilhando outra que foi solicitada nos últimos meses – esta receita caseira de bolo de café.

Este bolo levou algumas tentativas para acertar, mas é de longe um dos melhores bolos de café que eu já experimentei. É feito completamente do zero, mas não deixe que isso te engane, porque este bolo ainda é fácil de fazer.

Outra coisa que eu amo nessa receita é que ela tem uma camada de streusel no meio do bolo e por cima para garantir que você tenha um pouco desse delicioso streusel em cada mordida. Inclusive incluí um tutorial em vídeo completo para mostrar exatamente como fazer esta receita!

Uma tigela de vidro cheia de cobertura de streusel.

Como fazer este bolo de café

Para fazer este bolo, você começará fazendo a cobertura do streusel. Para fazer a cobertura, misture um pouco de farinha de trigo, açúcar mascavo e canela até ficar bem combinado. Em seguida, adicione um pouco de manteiga em cubos à temperatura ambiente e corte-a nos ingredientes secos até que fique agradável e quebradiça, como na figura acima.

Você pode usar um cortador de massa ou um garfo para cortar a manteiga, ou um deles funciona bem aqui. Depois que o streusel estiver misturado, transfira-o para a geladeira para esfriar enquanto prepara a massa de bolo.

Uma tigela de vidro cheia de massa de bolo.

Para fazer a massa do bolo, comece por untar a manteiga e o açúcar granulado por cerca de 4-5 minutos ou até que fique claro e macio. Normalmente, adoro usar uma mistura de açúcar mascavo e açúcar granulado nas receitas, mas, para esta massa de bolo, usaremos apenas açúcar granulado.

Em seguida, misture alguns ovos à temperatura ambiente, um de cada vez, e um extrato de baunilha puro. Se você esquecer de colocar seus ovos antes do tempo, basta colocá-los em uma tigela de água morna por 5 a 10 minutos para trazê-los à temperatura ambiente. Sugiro que pare para raspar as laterais da tigela também neste momento, apenas para garantir que tudo esteja bem combinado.

Depois, junte os ingredientes secos – farinha para todos os fins, fermento em pó, bicarbonato de sódio, canela em pó e sal. O último passo é apenas misturar os ingredientes secos em três adições, alternando com o creme de leite. Alternar os ingredientes secos e o creme de leite ajuda a garantir que você não misture demais a massa, o que pode levar a um bolo mais denso.

Uma assadeira branca cheia de massa de bolo e coberta com uma cobertura de streusel.

A massa do bolo será bem grossa, mas isso é normal! Você espalhará metade da massa em uma assadeira 9 × 13 e, em seguida, remova a cobertura de streusel da geladeira e polvilhe metade sobre a massa da panela. Repita mais uma vez com a massa de bolo e a cobertura do streusel, para que você tenha uma camada de streusel no meio e por cima.

Apenas uma observação: isso não parecerá muita massa, mas o bolo de café subirá um pouco no forno enquanto assa, então não se preocupe!

O bolo pronto ainda está na assadeira, com alguns pedaços removidos para mostrar as camadas de bolo e streusel.

O passo final é colocar o bolo no forno e deixe assar por cerca de 30 a 35 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo.

Sugiro deixar o bolo esfriar um pouco antes de cortá-lo para que não fique muito quente. Prefiro deixar o meu esfriar por cerca de 45 minutos a 1 hora e depois cortá-lo para que fique um pouco quente. Você também pode preparar isso na noite anterior e servi-lo à temperatura ambiente ou aquecer fatias individuais no microondas.

Um único pedaço de bolo de café descansando em um prato rústico com uma mordida retirada do canto.

Dicas de cozimento

  • Antes de começar, verifique se todos os seus ingredientes (manteiga, ovos e creme de leite) estão em temperatura ambiente.
  • Sugiro fazer a cobertura do streusel primeiro e refrigerá-lo enquanto você prepara a massa de bolo.
  • Ao medir sua farinha, evite retirá-la do recipiente. Em vez disso, mexa a farinha, coloque-a no copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca.
  • Não tem creme de leite na mão? Você pode substituí-lo por uma quantidade igual de iogurte grego comum.
  • Ao misturar os ingredientes secos e o creme de leite, misture apenas cada adição até que esteja apenas combinado. Misturar demais a massa pode levar a um bolo mais denso.

Vídeo tutorial

Uma pilha de pedaços de bolo de café mostrando as camadas de bolo e streusel.

Impressão PIN

Bolo de café

Este bolo de café caseiro é incrivelmente delicioso, fácil de fazer, úmido e coberto com uma cobertura de canela e streusel. Perfeito para sobremesa ou café da manhã!

Curso Sobremesa, Pequeno-almoço
Palavra-chave café da manhã, bolo, bolo de café

Ingredientes

Para a cobertura:

  • 1 copo (125 gramas) de farinha de trigo colherada e nivelada
  • copo (135 gramas) açúcar mascavo claro embalado
  • 1 e 1/2 colheres de chá de canela em pó
  • ½ copo (115 gramas) de manteiga sem sal amolecido e em cubos em pedaços pequenos

Para o bolo:

  • 2 copos (250 gramas) de farinha de trigo colherada e nivelada
  • 1 colher de chá fermento em pó
  • ¼ colher de chá bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá sal
  • ½ colher de chá canela em pó
  • ½ copo (115 gramas) de manteiga sem sal amolecido à temperatura ambiente
  • 1 copo (200 gramas) de açúcar granulado
  • 2 ovos grandes temperatura do quarto
  • 1 e 1/2 colher de chá de extrato de baunilha puro
  • 1 copo (240 gramas) creme de leite temperatura do quarto

Instruções

Para fazer a cobertura:

  • Adicione a farinha, o açúcar mascavo e a canela a uma tigela grande e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione a manteiga em cubos e corte-a na mistura com um cortador de massa ou um garfo até que a mistura comece a se unir e esteja quebradiça.

  • Cubra e transfira para a geladeira enquanto prepara o bolo.

Para fazer o bolo:

  • Pré-aqueça o forno a 177 ° C (350 ° F). Pulverize uma panela 9×13 com spray de cozinha antiaderente e reserve.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal e a canela. Deixou de lado.

  • Na tigela de uma batedeira equipada com o acessório de remo, ou em uma tigela grande usando uma batedeira de mão, bata a manteiga e o açúcar granulado juntos até obter um creme leve e macio (cerca de 4-5 minutos).

  • Misture os ovos, um de cada vez, até incorporar totalmente, depois misture o extrato de baunilha, parando para raspar as laterais da tigela, conforme necessário.

  • Com a batedeira em velocidade baixa, adicione os ingredientes secos em três partes, alternando com o creme de leite (começando e terminando com os ingredientes secos). Certifique-se de misturar cada adição até apenas combinar.

  • Coloque metade da massa na forma preparada e alise-a uniformemente. Retire a cobertura de streusel da geladeira e polvilhe metade sobre a massa de bolo. Coloque a outra metade da massa de bolo por cima e alise-a e depois cubra com a metade restante da cobertura do streusel.

  • Asse a 350 ° F (177 ° C) por 30-35 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

  • Retire o bolo do forno e deixe esfriar sobre uma gradinha na panela por pelo menos 45 minutos a 1 hora, depois fatie e divirta-se!

Notas

Armazene o bolo em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 4 dias. Instruções de congelamento: O bolo resfriado pode ser armazenado em um saco ou recipiente congelador por até 3 meses, descongelar durante a noite na geladeira e levar à temperatura ambiente ou aquecer no microondas antes de servir. Ovos: Ovos em temperatura ambiente são os melhores. Se você esquecer de colocar seus ovos antes do tempo, coloque-os em uma tigela de água morna por 5 a 10 minutos e use-os na receita. Nata: Se você não tiver nenhum creme azedo, poderá substituí-lo por uma quantidade igual de iogurte grego comum.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar