Postres caseros y galletas

Os MELHORES Muffins de Banana – Live Well Bake Frequentemente

Estes Muffins de Banana são deliciosos, fáceis de fazer, embalados com sabor e prontos em pouco mais de 30 minutos. A maneira perfeita de usar bananas maduras!

Um lote de bolos de banana em um rack de refrigeração redondo.

Você sempre acaba com muitas bananas no seu balcão no final da semana? Ao longo dos anos, compartilhei algumas das minhas maneiras favoritas de usar bananas maduras com pão de banana caseiro, bolo de banana e aveia cozida com mirtilo e banana.

Então, hoje eu queria compartilhar outra maneira fantástica de usar aquelas bananas maduras com esses muffins fáceis de banana. Uma das coisas que eu amo nessa receita é que você não precisa de um misturador para fazer isso. Você só precisa de duas tigelas e cerca de 30 minutos para fazer esses muffins.

Eu acho que esses muffins são fantásticos, mas se você quiser adicionar algumas nozes picadas, lascas de chocolate ou até mirtilos, também adicionamos algumas opções. Eles também congelam bem, para que você possa fazer um lote e deixá-los no freezer para um café da manhã ou lanche fácil quando precisar!

Uma tigela branca com os ingredientes secos misturados e uma casca de banana e leite no fundo.

Como fazer esses muffins

Para fazer esses muffins de banana, comece por misturar os ingredientes secos – farinha de trigo, bicarbonato de sódio, canela em pó e sal.

  • Farinha para todos os fins: Como em todas as minhas receitas, você deve certificar-se de colher e nivelar sua farinha. Muita farinha pode levar a muffins muito densos; portanto, certifique-se de medir primeiro a farinha corretamente.
  • Bicarbonato de sódio: Isso ajuda os muffins a ficarem altos e agradáveis ​​e os deixa dourados também.
  • Canela em pó: Adoro a adição de canela nesses muffins, mas fique à vontade para deixar de fora se preferir.
  • Sal: Para ajudar a equilibrar a doçura e melhorar o sabor dos outros ingredientes.

Uma tigela de vidro com os ingredientes úmidos batia juntos em uma superfície cinza angustiada.

Depois que os ingredientes secos estiverem misturados, você misturará os ingredientes molhados em uma tigela separada. Para os ingredientes úmidos, use manteiga derretida, açúcar mascavo, ovo, extrato de baunilha e banana amassada. Vamos dividir cada ingrediente:

  • Manteiga derretida: Para facilitar a receita, decidi usar apenas manteiga derretida para que você não precise usar uma batedeira. Sugiro usar manteiga sem sal, mas se você usar manteiga com sal, reduza o sal da receita para apenas uma pitada.
  • Açúcar mascavo: O sabor do açúcar mascavo combina muito bem com o sabor da banana e ajuda a manter os muffins úmidos também.
  • Ovo: É melhor usar um ovo à temperatura ambiente para esta receita, para que a manteiga derretida não esfrie novamente. Se você precisar levar o ovo à temperatura ambiente rapidamente, basta colocá-lo em uma tigela de água morna por 5 a 10 minutos.
  • Extrato de baunilha: Para um pouco de sabor extra!
  • Bananas amassadas: Porque você não pode comer bolinhos de banana sem banana, certo ?! Lembre-se, quanto mais escuras e maduras forem as bananas, melhor!

Os ingredientes secos e molhados sendo misturados em uma tigela de vidro com uma banana extra no fundo.

Depois que os ingredientes secos e úmidos forem misturados, você misturará os dois até ficarem combinados. Você pode ver alguns pedaços em sua massa, mas tudo bem! Você deseja evitar misturar demais a massa, porque isso pode levar a bolos mais densos.

Em seguida, forre uma forma de muffin de 12 contagens com forros e distribua uniformemente a massa entre todos os 12 forros. Os bolos precisarão assar por cerca de 16 a 20 minutos; você saberá que eles terminaram quando um palito de dente inserido no centro sair limpo. Sugiro removê-los da panela e deixá-los esfriar um pouco antes de apreciá-los.

Um grupo de muffins de banana em uma superfície cinza com um de lado e uma mordida retirada para mostrar a textura.

Perguntas frequentes

Quantas bananas vou precisar?

Você precisará de cerca de 3 bananas médias para esta receita.

Como você congela esses muffins?

Depois que os muffins esfriarem, você pode armazená-los em um saco ou freezer por até 3 meses. Quando você estiver pronto para apreciá-los, descongele à temperatura ambiente ou coloque no microondas muffins individuais por 20 a 30 segundos.

Posso fazer esses muffins com farinha de trigo integral?

Não sugiro usar apenas farinha de trigo integral, pois pode secar os muffins e torná-los densos. Você pode usar 1/2 de trigo integral e 1/2 de farinha de trigo nesta receita, se preferir.

Um único bolinho de banana descansando em seu invólucro de lado, com uma mordida.

Variações de receita

Como eu mencionei, esses muffins de pão de banana são fantásticos, mas aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode mudar a receita:

  • Muffins de banana com castanhas: Adicione 1/2 xícara de nozes picadas
  • Muffins de banana com chips de chocolate: Adicione 1/2 – 3/4 xícara de lascas de chocolate meio-doces ou escuras
  • Muffins de Banana com Mirtilo: Adicione 1 xícara de mirtilos frescos ou congelados. Se estiver usando mirtilos congelados, não descongele e mexa-os suavemente na massa. Se você estiver usando mirtilos, provavelmente precisará fazer mais de 12 muffins e ajustar ligeiramente o tempo de cozimento.

Dicas de cozimento

  • Ao medir sua farinha, evite retirá-la do recipiente. Em vez disso, mexa a farinha para arejá-la, coloque-a no seu copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca.
  • Evite misturar demais os ingredientes úmidos e secos, isso pode levar a muffins mais densos que não têm um sabor tão bom.
  • Precisa amadurecer suas bananas mais rapidamente? Você pode colocá-los em um saco de papel marrom e fechá-lo firmemente por 2-3 dias para ajudar a amadurecê-los rapidamente.

Muffins de banana

Estes Muffins de Banana são deliciosos, fáceis de fazer, embalados com sabor e prontos em cerca de 30 minutos. A maneira perfeita de usar bananas maduras!

Palavra-chave banana, café da manhã, muffins

Ingredientes

  • 1 e ½ xícaras (190 gramas) de farinha de trigo colherada e nivelada
  • 1 colher de chá bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá canela em pó
  • ¼ colher de chá sal
  • 6 colheres de sopa (85 gramas) de manteiga sem sal, derretida e levemente resfriada
  • copo (135 gramas) açúcar mascavo claro, embalado
  • 1 ovo grande temperatura do quarto
  • 1 e ½ colheres de chá de extrato de baunilha puro
  • 1 e ½ xícaras (375 gramas) de banana madura amassada

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 190 ° C (375 ° F). Forre uma forma de muffin de 12 contagens com forros de muffin e reserve.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o bicarbonato, a canela em pó e o sal até obter uma mistura homogênea. Deixou de lado.

  • Em uma tigela, misture a manteiga derretida, o açúcar mascavo, o ovo, o extrato de baunilha e o purê de banana até ficar totalmente combinado.

  • Adicione os ingredientes secos aos ingredientes úmidos e misture até misturar bem, certificando-se de não misturar demais a massa.

  • Distribua uniformemente a massa entre todos os 12 forros na forma do muffin.

  • Asse em forno a 190 ° C (375 ° F) por 16 a 20 minutos ou até que um palito inserido no centro dos muffins saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar por 5 minutos na panela, remova cuidadosamente os muffins da panela e coloque-os em uma gradinha para esfriar completamente.

Notas

Guarde os bolos em um recipiente hermético ou na geladeira por até 4 dias. Instruções de congelamento: Depois que os muffins esfriarem, coloque-os em um saco ou recipiente para freezer e congele por até 3 meses. Descongele à temperatura ambiente antes de servir ou coloque no microondas muffins individuais por 20 a 30 segundos. Manteiga sem sal: Eu recomendo o uso de manteiga sem sal para que você possa controlar a quantidade de sal na receita. Se estiver usando manteiga com sal, use uma pitada minúscula de sal em vez de 1/4 de colher de chá. Ovo: Um ovo à temperatura ambiente é melhor para esta receita. Para deixar seu ovo à temperatura ambiente rapidamente, coloque-o em uma tigela de água morna por 5 a 10 minutos. Bananas: Quanto mais maduras as bananas, melhor! Você precisará de cerca de 3 bananas médias para produzir 1 e 1/2 xícaras de purê de banana. Variações da receita:

  • Muffins de banana com castanhas: Adicione 1/2 xícara de nozes picadas à massa.
  • Muffins de banana com chips de chocolate: Adicione 1/2 – 3/4 xícara de lascas de chocolate meio-doces ou escuras à massa.
  • Muffins de Banana com Mirtilo: Adicione 1 xícara de mirtilos frescos ou congelados. Se estiver usando mirtilos congelados, não descongele e mexa-os suavemente na massa. Se você estiver usando mirtilos, provavelmente precisará fazer alguns bolos extras.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar