Postres caseros y galletas

Panquecas de soro de leite coalhado – Live Well Bake Frequentemente

Essas panquecas de soro de leite coalhado leves e macias são muito fáceis de fazer e ficam perfeitas todas as vezes. Esta receita simples de panqueca com soro de leite coalhado é perfeita para o café da manhã, brunch ou jantar. Este post também inclui várias variações diferentes de receita e opções de cobertura!

Xarope de bordo sendo derramado sobre uma pilha de panquecas em um quadro branco antigo com morangos e amoras ao seu redor.

Você tem um café da manhã favorito? Na semana passada, compartilhei minha receita favorita de rabanada, então nesta semana quis compartilhar outra favorita – essas panquecas de soro de leite coalhado. Publicado originalmente em 2018, atualizei esta receita com mais informações e instruções mais claras para que você possa aperfeiçoar essas panquecas simples em casa.

Além disso, é quase o fim de semana e essas panquecas de leitelho seriam perfeitas para um café da manhã fácil. Mas não os limite ao café da manhã, eles também são perfeitos para um jantar fácil!

Por que você vai adorar esta receita

  • A massa leva apenas cerca de 10 minutos para se misturar
  • As panquecas são super macias e fofas
  • Tem um sabor melhor do que qualquer coisa que você pode comprar em uma caixa na loja
  • Você pode facilmente reduzir a receita para fazer um lote menor

Não tem leitelho à mão ou precisa congelar suas panquecas? Incluí instruções sobre como fazer as duas coisas e também algumas maneiras diferentes de alterar a receita!

Os ingredientes secos para panquecas de soro de leite coalhado misturados em uma tigela de barro manchado de branco.

Como fazer panquecas de soro de leite zero

Para fazer esta receita de panqueca com leitelho, comece por aquecer uma frigideira ou frigideira em fogo médio. Depois, junte os ingredientes secos: farinha para todos os fins, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal. Bater os ingredientes secos separadamente garante que tudo seja uniformemente disperso na massa e suas panquecas aumentem lindamente.

  • Farinha para todos os fins: Sei que digo isso o tempo todo, mas é especialmente importante colher e nivelar sua farinha com esta receita de panqueca. A massa dessas panquecas é um pouco grossa, para que elas não se espalhem demais e cozinhem mais. Apenas mexa a farinha no recipiente, coloque-a no copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca.
  • Fermento em pó e bicarbonato de sódio: Há uma boa quantidade de fermento em pó e bicarbonato de sódio nessas panquecas, para que elas subam. O bicarbonato de sódio também ajuda a dourar a parte externa das panquecas.
  • Sal: Para equilibrar a doçura e aprimorar os sabores.

Os ingredientes molhados sendo misturados em uma tigela de vidro.

Depois que os ingredientes secos forem misturados, você misturará os ingredientes úmidos. Para os ingredientes úmidos, você estará usando um pouco de leitelho, açúcar, óleo, baunilha e ovos.

  • Soro de leite coalhado: É isso que dá às panquecas aquele sabor clássico de panqueca com soro de leite coalhado. Ele também mantém as panquecas úmidas e reage com o bicarbonato de sódio para torná-las agradáveis ​​e macias. Você pode usar leitelho com ou sem gordura nessas panquecas.
  • Açúcar granulado: Existem apenas três colheres de sopa de açúcar nesta receita, portanto as panquecas não são muito doces. Sinta-se à vontade para reduzir um pouco o adoçante, se preferir, mas eu não deixaria de fora completamente.
  • Óleo: Isso fornece um pouco de gordura nas panquecas, para que fiquem macias e leves, não chewy. Vegetais, canola ou óleo de coco derretido funcionam bem aqui. Se você não tem óleo em mãos, a manteiga derretida também funciona.
  • Ovos e extrato de baunilha: Para estrutura e sabor.

Depois de misturar os ingredientes úmidos e secos, você misturará os dois até ficarem combinados. Misturar demais a massa pode desenvolver o glúten em suas panquecas, o que pode torná-las mais densas e mais mastigáveis; portanto, misture-as apenas até combinar. Se você encontrar alguns pedaços na massa, tudo bem!

Panquecas múltiplas deitado sobre uma superfície de madeira com calda e frutas ao seu redor.

Quando a massa estiver pronta, você colherá ou derramará um pouco na frigideira aquecida ou na chapa. Eu gosto de usar um copo medidor de 1/4 de xícara para medi-los, porque ele faz o tamanho perfeito de panqueca e garante que todos saiam do mesmo tamanho. Sinta-se livre para fazer suas panquecas menores ou maiores, se preferir.

Gosto de servir essas panquecas com frutas frescas e xarope de bordo puro, mas meu molho caseiro de morango é outra opção fantástica!

Como congelar essas panquecas

Depois que as panquecas esfriarem completamente, você poderá colocá-las em uma única camada em uma assadeira forrada com papel manteiga e colocá-las no freezer por 1-2 horas ou até que estejam congeladas. Congelar as panquecas primeiro ajudará a impedir que grudem quando você as armazena em um saco ou recipiente de congelador.

Depois que as panquecas estiverem congeladas, você pode armazená-las em um saco ou recipiente no freezer por até 3 meses. Para obter segurança extra para impedir que grudem no freezer, você pode colocar papel manteiga ou papel manteiga entre cada panqueca.

Quando estiver pronto para apreciar as panquecas, você pode aquecê-las de duas maneiras diferentes.

  • Para aquecer no microondas: Coloque as panquecas congeladas em uma única camada em um prato e aqueça no microondas em incrementos de 20 a 30 segundos até que as panquecas estejam aquecidas.
  • Para aquecer no forno: Pré-aqueça o forno a 300 ° F (150 ° C). Forre uma assadeira grande com papel manteiga, coloque as panquecas congeladas em uma única camada na assadeira preparada e leve ao forno até que as panquecas estejam quentes.

Não tem nenhum soro de leite coalhado disponível?

Se você não tiver leitelho em mãos, poderá fazer seu próprio substituto, combinando suco de limão ou vinagre e leite. Eu tenho um tutorial completo que mostra como fazer seu próprio substituto de leitelho aqui. É super fácil e você também pode economizar uma viagem ao supermercado!

Uma pilha de panquecas cobertas com calda e frutas vermelhas e uma mordida cortada em toda a pilha para mostrar a textura fofa.

Variações de receita

Essas panquecas têm um sabor fantástico por conta própria, mas existem várias maneiras de alterá-las. Aqui estão alguns dos meus mix-ins / coberturas favoritas para essas panquecas de soro de leite coalhado:

  • Mirtilo: Dobre 1 xícara (150 gramas) de mirtilos frescos ou congelados na massa ou cubra com o molho de mirtilo caseiro
  • Pepita de chocolate: Dobre 1/2 xícara de mini lascas de chocolate na massa
  • Funfetti: Dobre 1/2 xícara de granulado na massa
  • Banana e Manteiga de Amendoim: Adicione algumas bananas fatiadas por cima e regue com manteiga de amendoim derretida

Uma pilha de panquecas cobertas com frutas e calda com uma mordida cortada em um garfo.

Dicas de cozimento

  • Ao medir sua farinha, evite retirá-la do recipiente com o copo medidor. Em vez disso, mexa a farinha, coloque-a no seu copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca.
  • A massa de panqueca será um pouco grossa, e é por isso que é crucial medir sua farinha com a colher e o método de nível. Se você achar que a massa é muito grossa, adicione mais algumas colheres de sopa de soro de leite coalhado para ajudar a diluí-la.
  • Certifique-se de misturar apenas os ingredientes úmidos e secos até apenas combinar. Você pode ver alguns pedaços na massa de panqueca, tudo bem!
  • Para manter as panquecas quentes enquanto os outros estão cozinhando: Pré-aqueça o forno a 93 ° C e alinhe uma assadeira grande com papel manteiga. Enquanto as panquecas estão cozidas, coloque-as na assadeira no forno para aquecer enquanto você termina de cozinhar o lote inteiro.
  • Precisa preparar sua massa antes do tempo? Não sugiro misturar tudo e deixar a massa descansar durante a noite, caso contrário, as panquecas não serão tão fofas. Para prepará-lo com antecedência, você pode misturar os ingredientes secos e os úmidos separadamente, cubra-os firmemente e guarde-os na geladeira. Logo antes de estar pronto para fazer as panquecas, combine os ingredientes úmidos e secos.
Xarope de bordo sendo derramado sobre uma pilha de panquecas em um quadro branco antigo com morangos e amoras ao seu redor.

Impressão PIN

Panquecas de soro de leite coalhado

Essas panquecas de soro de leite coalhado leves e macias são muito fáceis de fazer e ficam perfeitas todas as vezes. Perfeito para café da manhã, brunch ou até jantar!

Palavra-chave café da manhã, panquecas

Ingredientes

  • 2 copos (250 gramas) de farinha de trigo, colherada e nivelada
  • 2 colheres de chá fermento em pó
  • 1 1 colher de chá bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá sal
  • 1 1 e 3/4 de xícara (420 ml) de soro de leite coalhado
  • 3 colheres de sopa (40 gramas) de açúcar granulado
  • 3 colheres de sopa (45 ml) de óleo
  • 2 colheres de chá Extrato de baunilha puro
  • 2 ovos grandes

Instruções

  • Aqueça uma frigideira ou chapa grande em fogo médio e pulverize bem com spray antiaderente.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Deixou de lado.

  • Em uma tigela, misture bem o soro de leite coalhado, o açúcar granulado, o óleo (ou a manteiga derretida), o extrato de baunilha e os ovos até a mistura completa. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes úmidos e misture até misturar bem, certificando-se de não misturar demais a massa.

  • Usando um copo medidor de ¼ xícara, retire a massa da tigela e solte-a na frigideira aquecida ou na chapa. Quando o topo começar a borbulhar e as bordas parecerem firmes, vire cuidadosamente as panquecas e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos.

  • Sirva quente com xarope de bordo, molho de morango ou suas coberturas favoritas!

Notas

Soro de leite coalhado: Não tem leitelho na mão? Você pode usar meu substituto caseiro de soro de leite coalhado. Óleo: Canola, vegetais ou óleo de coco derretido funcionam bem. Se estiver usando óleo de coco derretido, verifique se todos os outros ingredientes estão em temperatura ambiente, para que não solidifique. Se você não tem óleo, pode usar uma quantidade igual de manteiga derretida. Instruções de congelamento: Coloque as panquecas resfriadas em uma única camada em uma assadeira forrada com papel manteiga e coloque-as no freezer por 1-2 horas ou até que estejam congeladas. Guarde as panquecas em um saco ou recipiente para freezer por até 3 meses no freezer. Para reaquecer as panquecas no microondas, coloque-as em uma única camada em um prato e leve ao microondas em incrementos de 20 a 30 segundos até aquecerem. Para reaquecer no forno, pré-aqueça o forno a 150 ° C, coloque as panquecas em uma única camada em uma assadeira e coloque-a no forno até que as panquecas estejam quentes.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar