Postres caseros y galletas

Pão caseiro – Sugar Spun Run

Hoje estou compartilhando um Receita de pão caseiro! A postagem de hoje inclui muitas dicas, fotos e um vídeo de instruções. Também incluí muitas substituições para que você não precise fazer mais viagens ao supermercado. Esta é a receita macia e fofa perfeita para padeiros novos e experientes. Faz um pão, sem máquina de pão e sem misturador necessário!

pão de forma sobre uma toalha vermelha em uma tábua de madeira com flores brancas em primeiro plano e plano de fundo

Todo padeiro doméstico deve saber como fazer um pão macio e fofo de pão caseiro. Especialmente em momentos como esse, quando você nem sempre garante que poderá encontrar um no supermercado.

Hoje estou compartilhando uma receita muito simples de pão. Ele usa apenas alguns ingredientes (e incluí muitas substituições possíveis abaixo), pode ser feito sem misturador ou máquina de pão e produz o pão mais macio e com o melhor sabor da sua vida. Esta receita é uma receita que será apreciada por padeiros novatos e fabricantes de pão profissionais. Pode ser consumido por si só, coberto com manteiga ou usado como pão de sanduíche (minha mãe recentemente o usou para fazer paninis!). Você não quer para voltar a comprar na loja.

Se as receitas de levedura o intimidam, esta é realmente a receita perfeita para começar. É simples e usa técnicas básicas de panificação. Se você não é um padeiro iniciante e acompanha o blog há algum tempo, até agora já enfrentamos bagels, biscoitos moles e rosquinhas caseiras, acho que podemos lidar com um simples pedaço de pão.

Ingredientes para fazer pão

Ingredientes e Substituições

Os ingredientes necessários para a receita de pão de hoje são muito básicos: fermento, farinha, sal, açúcar, manteiga, águae leite. Especifiquei minhas preferências por ingredientes que prefiro para obter melhores resultados na receita, mas entendo perfeitamente que agora você pode não ter exatamente os ingredientes que eu pedi na sua despensa. Para ajudar, testei esta receita de pão caseiro com várias substituições:

  • Farinha. Eu recomendo farinha de pão. A farinha de trigo (comum) funcionará, mas o pão é um pouco menos resistente e mais macio com todos os fins. A farinha de pão é mais ideal para um pão mais resistente e mais mastigável; por isso, se você planeja usá-lo em sanduíches, a farinha de pão é a melhor opção. Você também pode substituir um pouco da farinha (cerca de 1-1 1/2 xícaras / 125-190g) de farinha de trigo para fazer pão de trigo, mas eu não recomendo uma substituição de 100%. eu faço não recomendamos o uso de farinha com fermento, pois o pão provavelmente aumentará muito e não sairá corretamente.
  • Fermento. Esta receita de pão funcionará com fermento seco ativo ou fermento instantâneo. Nenhuma alteração é necessária se você usar um ou outro. Almeja pão, mas não tem fermento em casa? Experimente minha receita de biscoito.
  • Leite. Leite integral é a minha preferência pelo pão mais macio e macio. No entanto, 2% de leite ou leite desnatado funcionam muito bem. Se você não tiver leite em mãos, poderá substituí-lo por água adicional.
  • manteiga. Manteiga é a minha preferência pelo melhor sabor, mas se você não tiver, poderá substituir o óleo. Azeite, óleo vegetal, óleo de canola … praticamente qualquer óleo de cozinha funcionará.
  • Açúcar. Se você não tiver açúcar na mão, poderá substituir uma quantidade igual de mel. Você pode precisar usar um pouco mais de farinha se fizer essa substituição.

Espero que essas substituições sejam úteis!

Duas fotos: massa na tigela de vidro antes de subir (esquerda) e massa na tigela de vidro dobrou de tamanho depois de subir (direita)

Como Fazer Pão Caseiro

  1. Prova seu fermento. Misture com uma mistura de água morna e leite (o calor entre 105-115F; quente demais matará o fermento e esfriará demais o fermento não ativará) e uma pitada de açúcar. Aguarde 5 minutos para que fique espumoso.
  2. Adicione os ingredientes restantes e mexa bem até que a massa atinja a consistência adequada (uma palavra abaixo).
  3. Coloque em uma tigela untada com óleo, tampe e deixe crescer até dobrar de tamanho (veja as imagens acima).
  4. Desinflar e formar um retângulo 8 × 12. Enrole em um tronco a partir da extremidade mais curta e aperte a costura. Coloque as pontas por baixo e coloque-as do lado da costura para baixo em uma forma untada de pão de 9 × 5 ″. Deixe crescer até dobrar de tamanho (veja as imagens abaixo).
  5. Asse até dourar e o pão parecer vazio quando virado! Deixe esfriar antes de cortar!

Embora a maneira mais fácil de fazer esta receita de pão seja com uma batedeira (e eu incluí notas na receita de como fazê-lo), ela também pode ser feita apenas com uma tigela grande e uma colher (como minha massa de pizza ) No vídeo, eu fiz sem meu misturador, um pouco de graxa nos cotovelos e um pouco de amassamento manual é necessário para fazê-lo dessa maneira.

rolando massa em um pão sobre uma tábua de mármore

Duas fotos: massa de pão na forma antes de subir (esquerda) e massa de pão na forma depois de subir (direita)

Obtendo a consistência correta

Você notará que nesta receita de pão não listo uma quantidade precisa de farinha. Eu indico 4-5 xícaras. Essa é uma variedade e você nunca encontrará orientações tão vagas em nenhuma das minhas receitas que não usem fermento!

Porém, quando você assa pão caseiro (ou outras receitas de fermento), a quantidade de farinha quase sempre varia. Em vez de usar uma quantidade especificada de farinha e chamá-la por dia, você precisa julgar com base na consistência da sua massa. Você está procurando a massa para se agarrar e formar uma bola. Não deve grudar nas mãos, mas deve ser ligeiramente pegajoso ao toque. Você pode precisar de menos farinha do que eu, ou pode precisar de mais.

Para um guia visual sobre a aparência da sua massa de pão, verifique o vídeo abaixo da receita do pão.

Como armazenar

Armazene o pão caseiro firmemente embrulhado ou em um recipiente hermético à temperatura ambiente por 2-3 dias. Este pão também pode ser congelado. Deixe esfriar após o cozimento e, em seguida, embrulhe firmemente em filme plástico e em papel alumínio e congele.

Se você estiver interessado em fazer a massa com antecedência, aqui está um guia que encontrei em como congelar massa de pão caseiro.

fatias de pão sobre uma tábua de madeira

Esta receita de pão é excelente, servida ao lado de ziti assado, conchas recheadas ou sopa de lasanha! Apreciar!

Mais receitas de pão para experimentar:

Você é mais um aprendiz visual? Confira meu Canal do Youtube onde eu mostro exatamente como faço esta receita passo a passo na minha própria cozinha.

pão de forma sobre uma toalha vermelha em uma tábua de madeira com flores brancas em primeiro plano e plano de fundo

Pão caseiro

Uma receita simples para fazer pão caseiro a partir do zero. Se esta é a primeira vez que você faz pão, pode ser útil ler a postagem e / ou assistir ao vídeo abaixo da receita antes de começar.Esta receita faz um pedaço de pão, mas pode ser dobrada.

Impressão PIN Taxa

Curso: Pão

Cozinha: americano

Palavra-chave: receita de pão, pão caseiro

Tempo de preparação: 30 minutos

Hora de cozinhar: 25 minutos

Tempo de subida: 2 horas

Porções: 12 fatias

Calorias: 204kcal

Ingredientes

  • 2 ¼ colheres de chá levedura seca ativa¹ 1 pacote
  • 1 ¼ copos água 236ml
  • ¼ copo leite integral² 60ml
  • 2 Colheres de sopa + 1 colher de chá de açúcar granulado
  • 2 colheres de chá sal
  • 2 Colheres de sopa manteiga amolecido e cortado em 4 pedaços
  • 4 – 5 copos farinha de pão ou farinha de trigo (comum )³ 500-625g

Instruções

  • Combine o leite e a água e aqueça no micro-ondas (ou no fogão) até atingir uma temperatura entre 40-46 ° C (105-115F). Agite o líquido antes de medir a temperatura para garantir que ele seja aquecido uniformemente.

  • Despeje a mistura quente de leite / água em uma tigela grande ou na tigela da batedeira. Adicione o fermento e 1 colher de chá de açúcar granulado e mexa para combinar. Deixe descansar por cerca de 5 minutos, até que o fermento fique espumoso (se o fermento não espumar, há algo errado com ele, provavelmente está morto. Você terá que jogá-lo fora e começar de novo).

  • Quando o fermento estiver espumoso, adicione as 2 colheres de sopa restantes de açúcar granulado, sal, manteiga e 2 xícaras (250g) de sua mistura de farinha. Mexa bem até ficar completamente misturada (a manteiga pode não estar completamente misturada nesse ponto, mas à medida que você adiciona mais farinha, ela deve misturar completamente a massa).

  • Adicione gradualmente farinha adicional, mexendo bem após cada adição (se você estiver usando uma batedeira, mexa em baixa velocidade com um gancho de massa), até que a massa grude e forme uma bola que se afaste do lado da tigela. A massa deve estar levemente pegajosa ao toque, mas não deve ser pegajosa.

  • Transfira para uma superfície limpa e amasse por cerca de 5 a 10 minutos até a massa ficar lisa e elástica (ou continue mexendo com a batedeira em velocidade baixa com o gancho de massa até ficar lisa e elástica, cerca de 3-5 minutos).

  • Transfira a massa para uma tigela levemente untada com óleo, vire a massa para cobrir levemente a superfície com óleo, cubra e deixe crescer em um local quente até dobrar de tamanho (cerca de 1-2 horas).

  • Quando a massa dobrar, transfira para uma superfície limpa e levemente enfarinhada e use as mãos para esvaziar a massa. Use as mãos levemente enfarinhadas ou um rolo enfarinhado para formar um retângulo de 8×12 ”. Começando com uma extremidade de 20 cm, enrole a massa firmemente em um tronco. Aperte a costura para selar o tronco e dobre as extremidades da massa para formar um pão (veja meu vídeo abaixo da receita para um visual).

  • Transfira para uma assadeira levemente untada (eu uso gordura) de 9×5 ”. Se desejar, use uma faca serrilhada para marcar o pão longitudinalmente na parte superior. Cubra com uma toalha limpa e deixe crescer em um local quente e sem correntes de ar até que o tamanho dobre e o pão suba cerca de 0,5-1 ”acima da borda da forma do pão. Enquanto a massa estiver aumentando, pré-aqueça o forno a 200F (400F).

  • Depois que a massa crescer e o forno pré-aquecer, cubra o pão e transfira-o para o forno a 400F (200C) e asse por 25 minutos ou até que o pão fique marrom dourado e pareça oco quando batido,

  • Inverta imediatamente para um rack de resfriamento. Deixe esfriar um pouco antes de fatiar e servir.

Notas

¹Você pode substituir o fermento seco ativo pelo fermento instantâneo. ²Eu recomendo usar leite integral nesta receita para obter melhores resultados. No entanto, 2% de leite ou até água funcionarão, o pão não ficará tão macio / macio. ³Eu recomendo farinha de pão para um pão mais resistente e levemente mastigável, melhor para sanduíches. No entanto, farinha para todos os fins funcionará! Procurando mais substituições? Veja minha seção no post intitulada «Ingredientes e substituições» para obter mais sugestões sobre substituições de manteiga, açúcar e até como fazer um pão integral.

Armazenando:

Enrole firmemente ou guarde em um recipiente hermético em local fresco e seco por 2-3 dias. Eu não recomendo manter na geladeira, pois vai secar o pão e torná-lo obsoleto. O pão pode ser congelado, deixe esfriar e embrulhe em filme plástico e papel alumínio e congele por até um mês.

Nutrição

Servindo: 1fatia | Calorias: 204kcal | Carboidratos: 37.g | Proteína: 7g | Gordura: 3g | Gordura saturada: 1g | Colesterol: 6mg | Sódio: 410mg | Potássio: 75mg | Fibra: 2g | Açúcar: 2g | Vitamina A: 67UI | Cálcio: 13mg | Ferro: 1mg

pão na tábua com fatias cortadas na frente dele

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar