Postres caseros y galletas

Pão de Cerveja – Live Well Bake Frequentemente

Este pão de cerveja é feito com apenas alguns ingredientes simples e incrivelmente simples de fazer também. Perfeito para um lanche fácil ou acompanhamento!

Um pedaço de pão de cerveja descansando sobre uma tábua de madeira para esfriar.

Ao longo dos anos, compartilhei algumas das minhas receitas favoritas de pão rápido, como pão caseiro de banana e pão de limão e mirtilo. Mas hoje eu queria fazer as coisas um pouco diferentes e compartilhar uma versão mais saborosa com esta receita caseira de pão de cerveja.

Este pão de cerveja simples é feito com apenas 6 ingredientes e leva menos de 10 minutos para misturar. Também é um pouco doce e tem uma bela crosta amanteigada que não pode ser batida. Gosto de fatiar este pão e servi-lo com um pouco de manteiga ou até um pouco de mel por cima. Você também pode servir isso como acompanhamento junto com o jantar ou simplesmente apreciá-lo.

Também incluí uma opção para transformar esta receita em um pão de cerveja cheddar. Se você gosta de receitas rápidas e simples que exigem apenas alguns ingredientes, então esta é uma receita que você precisa experimentar!

Os ingredientes necessários para fazer pão de cerveja exibidos em uma superfície cinza rústica em uma variedade de tigelas e xícaras.

Ingredientes para esta receita

Para fazer esta receita, você precisará de apenas seis ingredientes: farinha de uso geral, açúcar, fermento em pó, sal, manteiga sem sal e cerveja. Aqui está uma rápida descrição de cada ingrediente e por que é importante para esta receita:

  • Farinha para todos os fins: Existem 3 xícaras de farinha neste pão. Ao medir a farinha, certifique-se de colher e nivelar para que o pão fique macio e não denso.
  • Açúcar granulado: Há apenas 1/4 de xícara de açúcar adicionado neste pão para adoçar um pouco.
  • Fermento em pó: Há uma colher de sopa de fermento em pó para ajudar a crescer bem e alto.
  • Sal: O sal ajuda a melhorar os sabores.
  • Manteiga sem sal: É isso que dá sabor extra a este pão e o torna amanteigado. Você derrete a manteiga e mexe parte dela na massa, depois despeja o restante em cima da massa na panela antes de assar.
  • Cerveja: O ingrediente principal desta receita! É melhor usar cerveja à temperatura ambiente e sugiro usar uma cerveja que você goste do sabor desta receita.

Todos os ingredientes foram misturados em uma tigela de vidro com um batedor de metal.

Como fazer pão de cerveja

Para fazer esta receita de pão de cerveja, comece por misturar a farinha de trigo, o açúcar granulado, o fermento e o sal até ficar bem combinado. Eu sugiro usar uma tigela maior para esta etapa também, porque a cerveja espumará primeiro quando você a adicionar.

Em seguida, adicione 1/4 de xícara de manteiga derretida e a cerveja em temperatura ambiente e mexa tudo até a massa ficar boa e grossa, como na figura acima.

Uma forma de pão de metal segurando a massa de pão de cerveja com manteiga extra sendo derramada por cima.

Em seguida, coloque a massa em uma forma untada de pão 9 × 5 e espalhe-a em uma camada uniforme. Em seguida, despeje as duas colheres restantes de manteiga derretida bem em cima da massa. A manteiga extra ajudará a dar ao topo do pão um sabor amanteigado.

Quando a massa estiver na panela, coloque-a no forno e deixe assar a 177 ° C por 350-45 minutos. Quando terminar, deixe esfriar um pouco na panela, remova-o e deixe esfriar completamente ou corte-o em pedaços e divirta-se.

Um pedaço de pão de cerveja cortado em uma tábua de madeira, mostrando a textura dos pães.

Perguntas frequentes

Este pão de cerveja precisa ser refrigerado?

Você pode armazenar este pão em temperatura ambiente por até 4 dias. Se precisar armazená-lo por mais tempo, você pode refrigerá-lo por mais alguns dias ou congelá-lo por até 3 meses.

Qual é o melhor tipo de cerveja para usar nesta receita?

Testei esta receita com uma cerveja fabricada com mel e uma cerveja marrom, ambas funcionaram muito bem! Se você gosta de uma certa cerveja, sugiro usá-la.

Com o que posso substituir a cerveja se não tiver?

Se você não tomar cerveja ou não quiser usá-la, poderá substituí-la por uma quantidade igual (12 onças ou 1 e 1/2 xícaras) de água com gás natural. Lembre-se de que, se você não usar cerveja, ela não terá o mesmo sabor.

Uma fatia de pão de cerveja, deitado sobre uma tábua de madeira rasgada ao meio com o resto do pão no fundo.

Dicas de cozimento

  • Ao medir a farinha, mexa-a, coloque-a no copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca. Isso lhe dará um bom e macio pedaço de pão versus um pão denso.
  • Certifique-se de definir sua cerveja com antecedência, para que ela possa atingir a temperatura ambiente.
  • Para uma crosta amanteigada extra, pincele um pouco de manteiga derretida extra em cima do pão quando sair do forno.
  • Quer um pão de cerveja cheddar? Misture 3/4 de xícara a 1 xícara de cheddar ralado na massa antes de colocá-la na forma de pão.

Pão de Cerveja

Este pão de cerveja é feito com apenas alguns ingredientes simples e incrivelmente simples de fazer também. Perfeito para um lanche fácil ou acompanhamento!

Ingredientes

  • 3 copos (375 gramas) de farinha de trigo colherada e nivelada
  • ¼ copo (50 gramas) de açúcar granulado
  • 1 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1 1 colher de chá sal
  • 6 colheres de sopa (90 gramas) de manteiga sem sal, derretida e dividida
  • 12 onças (360 ml) cerveja, temperatura ambiente

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 177 ° C. Pulverize bem uma forma de pão 9×5 com spray antiaderente e reserve.

  • Misture a farinha, o açúcar granulado, o fermento e o sal. Adicione ¼ xícara (60 gramas) de manteiga derretida e cerveja aos ingredientes secos e mexa até misturar bem.

  • Coloque a mistura na forma preparada e espalhe-a em uma camada uniforme. Despeje as 2 colheres de sopa restantes (30 gramas) de manteiga derretida em cima da massa.

  • Asse em forno a 177 ° C por 40-45 minutos ou até que um palito inserido no centro do pão saia limpo.

  • Deixe esfriar na panela em uma gradinha por 30 minutos, remova-a cuidadosamente e transfira-a novamente para esfriar completamente.

Notas

Armazene o pão em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 4 dias. Instruções de congelamento: O pão congelará bem em um saco ou recipiente de congelador por até 3 meses. Descongele à temperatura ambiente antes de servir ou reaqueça as fatias congeladas no microondas por 20 a 30 segundos. Manteiga sem sal: Eu recomendo usar manteiga sem sal para controlar a quantidade de sal na receita. Se estiver usando manteiga com sal, reduza o sal da receita de 1 colher de chá para 3/4 de colher de chá. Cerveja: Sinta-se livre para usar qualquer sabor de cerveja que você gosta! Testei esta receita com uma cerveja fabricada com mel e uma cerveja marrom, ambas funcionaram muito bem. Se você não tomar cerveja, substitua-a por uma quantidade igual (12 onças ou 1 e 1/2 xícaras) de água com gás natural.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar