Postres caseros y galletas

Receita caseira de pão de milho – Viva bem assar frequentemente

Esta fácil receita caseira de pão de milho é úmida, perfeitamente doce e incrivelmente macia por dentro, com bordas marrons crocantes. Perfeito para um acompanhamento fácil!

Uma pilha de pão de milho em um suporte de bolo de mármore coberto com mel.

Um dos meus acompanhamentos favoritos quando crescido seria o pão de milho. Entre as bordas douradas e crocantes e o interior macio e macio, há algo de irresistível nisso. Algumas semanas atrás, decidi abandonar as misturas compradas na loja e trabalhar em uma receita caseira de pão de milho.

Mas não apenas um pão de milho, eu queria criar um com aquelas belas bordas nítidas e uma que fosse doce, mas não muito doce. Este pão de milho caseiro simples verifica todas essas caixas e é incrivelmente fácil de juntar também. Na verdade, esta receita usa ingredientes simples e você provavelmente já tem em mãos agora.

Bônus – Se você quiser assar este pão de milho em muffins ou em uma frigideira de ferro fundido, incluímos instruções de como fazer isso também!

Os ingredientes secos necessários para fazer pão de milho em uma tigela de barro manchado de branco rústico.

Como fazer esta receita de pão de milho

Para fazer esta receita de pão de milho, comece misturando os ingredientes secos. Para os ingredientes secos, use farinha de trigo, farinha de milho amarela, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal.

  • Farinha para todos os fins: Quando se trata de medir a farinha, use a colher e o método de nivelamento. Isso garantirá que você acabe com um pão de milho macio e fofo em vez de um denso.
  • Farinha de milho amarela: Descobri que quantidades iguais de farinha de trigo e farinha de milho amarela é a proporção perfeita para esta receita. A farinha de milho dá a esse pão de milho aquele sabor bonito que todos conhecemos e amamos. Apenas certifique-se de usar farinha de milho regular e não farinha de milho com fermento, que já contém fermento em pó e sal.
  • Fermento em pó e bicarbonato de sódio: Há uma mistura de fermento em pó e bicarbonato de sódio nesta receita para dar a sustentação perfeita.
  • Sal: Para realçar os sabores e equilibrar a doçura.

Os ingredientes úmidos necessários para fazer o pão de milho ser misturado em uma tigela de vidro com os ingredientes secos ao fundo.

Depois de misturar os ingredientes secos, junte os ingredientes úmidos: manteiga sem sal, açúcar granulado, mel, ovos e soro de leite coalhado.

  • Manteiga sem sal: Para manter esta receita simples, derreta a manteiga e misture com os outros ingredientes secos. Eu recomendo o uso de manteiga sem sal para que você possa controlar a quantidade de sal neste pão de milho. Se você tiver apenas manteiga com sal, reduza o sal desta receita para 1/8 de colher de chá.
  • Açúcar Granulado & Mel: Há 1/4 de xícara de açúcar granulado e 1/4 de xícara de mel para adoçar. Acho que uma combinação dos dois dá a esse pão de milho a quantidade perfeita de doçura, sem ser excessivamente doce.
  • Ovos: Para ajudar a unir tudo e adicionar estrutura.
  • Soro de leite coalhado: Isso ajuda a manter o pão úmido e dá uma migalha macia. Se você não tiver nenhum em mãos, use meu substituto caseiro de soro de leite coalhado.

Massa de pão de milho em uma assadeira de metal antiga pronta para entrar no forno.

Depois de misturar os ingredientes secos e os molhados, você os misturará até ficarem combinados. Em seguida, despeje a massa em uma assadeira quadrada de 20 cm e asse por 18-22 minutos a 204 ° C (400 ° F). A temperatura mais alta do forno não apenas ajudará o pão de milho a subir corretamente, mas também proporcionará essas belas bordas douradas.

Depois que o pão de milho estiver pronto, deixe esfriar um pouco antes de cortá-lo e aproveitá-lo. Eu também recomendo terminar com um pouco de manteiga e um pouco de mel!

Uma panela terminada de pão de milho com um pedaço cortado e sentado em cima, mostrando a textura e a cor dourada.

Como fazer esta receita em panelas de tamanho diferente

Eu gosto de assar este pão de milho em uma panela quadrada de 20 cm para facilitar as coisas. No entanto, você também pode assar isso em uma forma de muffin ou em uma frigideira de ferro fundido. Veja como ajusto a receita para essas duas panelas:

  • Para fazer muffins de pão de milho: Pulverize bem as cavidades em uma forma de muffin de 12 contagens com spray antiaderente ou unte com manteiga. Distribua uniformemente a massa entre todas as 12 cavidades na forma do muffin e asse a 400 ° F por 13-15 minutos.
  • Para fazer pão de milho frigideira: Coloque uma frigideira de ferro fundido de 10 polegadas no forno enquanto prepara a massa. Quando a massa estiver pronta, derreta uma colher de sopa de manteiga no microondas e remova cuidadosamente a frigideira do forno (cuidado – estará quente!). Despeje a manteiga derretida na frigideira e use um pincel para escová-la. Despeje a massa na frigideira quente, coloque-a novamente no forno e asse a 400 ° F por 18-22 minutos.

Uma panela com pedaços de pão de milho cortada e colocada aleatoriamente em uma assadeira de metal, mostrando diferentes perspectivas de cada peça.

Dicas de cozimento

  • Ao medir sua farinha, mexa-a, coloque-a no seu copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca.
  • Certifique-se de usar farinha de milho amarela regular e não de farinha de milho que não se eleva.
  • Misture apenas os ingredientes secos e úmidos até combinar. Isso ajudará a dar-lhe um pão de milho macio e fofo, em vez de um denso.
  • Verifique se o forno está totalmente pré-aquecido antes de colocar o pão de milho no forno. Isso garantirá que o pão de milho obtenha aquelas belas bordas douradas e douradas.
  • Quer fazer um pão de milho com cheddar de jalapeño? Adicione 1/2 – 3/4 xícara de queijo cheddar ralado e 2-3 jalapeños picados com as sementes removidas.

Receita de pão de milho caseiro

Esta fácil receita caseira de pão de milho é úmida, perfeitamente doce e incrivelmente macia por dentro, com bordas marrons crocantes. Perfeito para um acompanhamento fácil!

Palavra-chave pão de milho, prato
Porções 12 fatias ou muffins

Ingredientes

  • 1 1 copo Farinha de milho amarela (155 gramas)
  • 1 1 copo (125 gramas) de farinha de trigo colherada e nivelada
  • 1 1 colher de chá fermento em pó
  • ½ colher de chá bicarbonato de sódio
  • ¼ colher de chá sal
  • ¼ copo (60 gramas) de manteiga sem sal, derretida e levemente resfriada
  • ¼ copo (50 gramas) de açúcar granulado
  • ¼ copo Mel (85 gramas)
  • 2 ovos grandes temperatura do quarto
  • 1 1 copo (240 ml) leitelho temperatura do quarto

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 204 ° C (400 ° F). Unte uma assadeira quadrada de 20 cm generosamente com manteiga ou spray com spray antiaderente. Deixou de lado.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha de milho, a farinha de trigo, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal até ficar bem combinado.

  • Em uma tigela grande e homogênea, misture a manteiga derretida, o açúcar granulado, o mel, os ovos e o leitelho até ficar totalmente combinado.

  • Adicione os ingredientes secos aos ingredientes molhados e misture até misturar bem. Despeje a massa na assadeira preparada e alise-a.

  • Asse em forno a 400 ° F (204 ° C) por 18 a 22 minutos ou até que as bordas estejam douradas e um palito inserido no centro saia limpo.

  • Retire do forno, transfira para uma gradinha para esfriar, depois fatie e aproveite.

Notas

Armazene o pão de milho resfriado em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 5 dias. Instruções de congelamento: Depois que o pão de milho esfriar completamente, você poderá armazená-lo em um saco ou freezer por até 3 meses. Descongele à temperatura ambiente antes de servir ou aqueça fatias / muffins congelados no microondas por 20 a 30 segundos. Farinha de milho amarela: Certifique-se de usar farinha de milho amarela regular e não de farinha de milho que não se eleva. Eu realmente amo farinha de milho amarelo Quaker neste pão de milho, mas qualquer coisa semelhante vai ficar bem. Manteiga sem sal: Eu recomendo manteiga sem sal para que você possa controlar a quantidade de sal. Se usar manteiga com sal, reduza o sal nesta receita para 1/8 colher de chá. Soro de leite coalhado: Se você não tiver nenhum em mãos, use meu substituto caseiro de soro de leite coalhado. Para fazer muffins de pão de milho: Pulverize bem as cavidades em uma forma de muffin de 12 contagens com spray antiaderente ou unte com manteiga. Distribua uniformemente a massa entre todas as 12 cavidades na forma do muffin. Asse a 400 ° F por 13 a 15 minutos ou até que um palito inserido no centro dos muffins saia limpo. Para fazer pão de milho frigideira: Coloque uma frigideira de ferro fundido de 10 polegadas no forno enquanto prepara a massa. Quando a massa estiver pronta, derreta uma colher de sopa de manteiga no microondas e remova cuidadosamente a frigideira do forno (tome cuidado – estará quente!). Despeje a manteiga derretida na frigideira, use um pincel para escová-la e, em seguida, despeje a massa na frigideira quente. Retorne ao forno e asse a 400 ° F por 18-22 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Para um pão de milho cheddar jalapeño: Depois de combinar os ingredientes úmidos e secos, adicione 1/2 – 3/4 xícara de queijo cheddar ralado e 2-3 jalapeños picados com as sementes removidas.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar