Postres caseros y galletas

Receita clássica de pão de banana – Live Well Bake Frequentemente

Este pão de banana clássico é perfeitamente doce, úmido e cheio de sabor! Você pode saborear esta planície de pão, com nozes picadas ou até lascas de chocolate. Perfeito para café da manhã ou sobremesa!

Um tiro direto de um pedaço de pão de banana com a extremidade cortada para mostrar a textura.

Você acaba com um punhado de bananas maduras no seu balcão no final da semana? Apenas eu? Verdade seja dita, eu amo bananas, mas geralmente compramos demais na loja e acabamos sobrando um monte. Uma das minhas maneiras favoritas de usar todas aquelas bananas maduras é com esta receita caseira de pão de banana!

Originalmente publicado em 2018, atualizei esta postagem com muito mais informações e fotos passo a passo para ajudá-lo ao longo do caminho. Esta não é apenas a melhor receita de pão de banana que você já experimentou, mas também:

  • Incrivelmente fácil de fazer
  • Super úmido, sem pão de banana seco em qualquer lugar à vista!
  • Feito com grampos de despensa simples que você provavelmente tem à mão

Também incluí notas sobre como congelar seu pão de banana, amadurecer suas bananas rapidamente e muito mais!

Os ingredientes necessários para fazer pão de banana deitado sobre uma superfície cinza em tigelas e pratos salpicados.

Ingredientes para esta receita

Para fazer esse pão de banana fácil, você começará reunindo seus ingredientes. Para esta receita, usaremos:

  • Manteiga sem sal: Algumas receitas de pão de banana usam óleo, mas acho que a manteiga funciona melhor nesta receita. Ele também fornece mais sabor do que usar apenas óleo.
  • Açúcar: Eu uso uma mistura de açúcar mascavo e açúcar granulado nesta receita. O açúcar mascavo adiciona umidade extra ao pão de banana também.
  • Ovos e extrato de baunilha: Você estará usando alguns ovos para unir tudo e um pouco de extrato de baunilha puro.
  • Bananas amassadas: Há duas xícaras de purê de banana nesta receita para obter o máximo sabor de banana. As bananas amassadas também ajudam a manter este pão de banana incrivelmente úmido.
  • Farinha para todos os fins: Isso fornece a estrutura para o pão de banana. Certifique-se de colher e nivelar a farinha ao medi-la, para não acabar com muito.
  • Bicarbonato de sódio e fermento em pó: Há uma combinação de bicarbonato de sódio e fermento em pó neste pão de banana para dar a quantidade perfeita de elevação.
  • Canela e Sal: A canela é opcional aqui, mas adiciona um sabor bonito ao pão de banana. O sal também ajuda a equilibrar a doçura.
  • Nozes: Como sempre, as nozes picadas são completamente opcionais. Adoro adicionar alguns a esta receita, mas fique à vontade para deixá-los de fora!

Como fazer pão de banana

Para fazer esse pão de banana, comece misturando os ingredientes úmidos, depois os secos e depois combine os dois. Aqui está um rápido resumo sobre exatamente como preparar a massa:

  1. Bata a manteiga e os açúcares juntos: É melhor bater a manteiga e os açúcares por 4-5 minutos ou até que a mistura fique clara e macia. Isso ajudará a incorporar mais ar em sua massa, criando um pão de banana mais leve.
  2. Misture os ovos e o extrato de baunilha: É melhor misturar os ovos um de cada vez e depois misturar a baunilha. Também gosto de raspar a tigela neste momento e fazer outra boa mistura.
  3. Misture o purê de banana: Prefiro adicionar a banana amassada junto com o restante dos ingredientes em vez de no final para garantir que não misture demais a massa.
  4. Misture os ingredientes secos: Bater os ingredientes secos separadamente ajuda a garantir que tudo, especialmente o bicarbonato de sódio e o fermento em pó, sejam distribuídos uniformemente na massa.
  5. Misture os ingredientes secos com os molhados: Você só quer misturar os ingredientes úmidos e secos até apenas combinar. Misturar demais a massa pode levar a um pedaço de pão super denso.
  6. Dobre as nozes picadas: Se você estiver omitindo as nozes, simplesmente pule esta etapa!

Uma forma de pão forrada com papel manteiga segurando a massa pronta para ser colocada no forno.

Quando a massa estiver pronta, borrife uma forma de pão 9 × 5 com spray antiaderente e forre-a com papel manteiga. O papel manteiga é totalmente opcional, mas facilitará a remoção do pão da panela.

Em seguida, coloque a massa na panela preparada e coloque-a no forno por cerca de uma hora ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Eu gosto de deixar meu pão esfriar na panela depois de feito por cerca de 20 minutos e removê-lo da panela para esfriar completamente em uma gradinha.

Uma fatia de pão de banana cortou o pão e se deitou para mostrar a crosta e a textura interior do pão.

Perguntas frequentes

Quão maduras devem ser suas bananas?

O melhor tipo de banana para esta receita é aquele que está muito maduro com muitas manchas. Se suas bananas ainda são verdes ou apenas amarelas, sugiro esperar um pouco mais.

Se você precisar acelerar o processo e amadurecer suas bananas mais rapidamente, basta colocá-las em um saco de papel marrom por 1-3 dias. O gás etileno se acumula na sacola e circula pelas bananas, acelerando o processo de amadurecimento.

Como você armazena pão de banana?

Você pode armazenar este pão de banana em um recipiente hermético à temperatura ambiente por 3-4 dias. Embora não seja necessário armazenar pão de banana na geladeira, ele ajudará a ficar fresco por mais um tempo. Se você precisar guardá-lo por mais alguns dias, sugiro armazená-lo em um recipiente hermético na geladeira.

Você pode congelar pão de banana?

Sim absolutamente! Para congelar o pão: Enrole o pão firmemente com filme plástico e guarde-o em um saco ou recipiente no freezer por até 3 meses. Quando estiver pronto para apreciá-lo, coloque-o no balcão por várias horas ou durante a noite para que ele possa atingir a temperatura ambiente.

Para congelar fatias individuais: Fatie o pão e coloque-o em uma assadeira forrada com papel manteiga, depois coloque-a no freezer por algumas horas ou até que as fatias estejam congeladas. Coloque as fatias congeladas em um saco ou recipiente para freezer e guarde-as no freezer por até 3 meses. Você pode descongelar fatias individuais à temperatura ambiente ou reaquecer fatias congeladas no microondas por 20 a 30 segundos por vez ou até aquecerem.

Uma pilha de fatias de pão de banana em cima de um rack de refrigeração antigo.

Dicas de cozimento

  • Ao medir sua farinha, evite retirá-la do recipiente com o copo medidor. Em vez disso, mexa a farinha, coloque-a no seu copo medidor e nivele-a com as costas de uma faca.
  • Você pode usar sua batedeira para triturar suas bananas antes de começar esta receita. Apenas certifique-se de limpar a batedeira e a tigela antes de nata a manteiga e o açúcar.
  • Você precisará de duas xícaras de banana amassada para esta receita, que geralmente sai para cerca de 4 bananas grandes ou 5 bananas médias.

Receitas de banana mais fáceis de experimentar!

Impressão PIN

Receita clássica do pão de banana

Este pão de banana clássico é perfeitamente doce, úmido e cheio de sabor! Você pode apreciar esta planície de pão, com nozes picadas ou até lascas de chocolate. Perfeito para café da manhã ou sobremesa!

Curso Sobremesa, Café da manhã
Palavra-chave banana, pão, café da manhã
Tempo total 1 1 hora 20 minutos

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 177 ° C. Pulverize uma forma de pão 9×5 com spray antiaderente, forre a forma com papel manteiga e reserve.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, a canela e o sal.

  • Na tigela de uma batedeira equipada com o acessório de remo, ou em uma tigela grande usando uma batedeira, misture a manteiga, o açúcar granulado e o açúcar mascavo por 4-5 minutos ou até ficarem macios.

  • Misture os ovos e a baunilha, misturando bem após cada adição. Pare e raspe as laterais da tigela, adicione o purê de banana e misture até ficar totalmente combinado.

  • Adicione os ingredientes secos aos ingredientes úmidos e misture até misturar, certificando-se de não misturar demais a massa. Misture delicadamente as nozes picadas.

  • Coloque a massa na forma preparada e espalhe-a em uma camada uniforme.

  • Asse em forno a 177 ° C por 55-65 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Barraca com papel alumínio para evitar excesso de escurecimento, se necessário.

  • Retire do forno e deixe esfriar na forma por 20 minutos. Remova cuidadosamente o pão da forma e transfira para uma gradinha para esfriar completamente.

Notas

Armazene em um recipiente hermético em temperatura ambiente por 3-4 dias ou na geladeira por até 5 dias. Para congelar o pão: Enrole firmemente com filme plástico e guarde em um saco ou recipiente no freezer por até 3 meses. Para descongelar, coloque-o no balcão por várias horas ou durante a noite para que ele possa atingir a temperatura ambiente. Para congelar fatias individuais: Coloque as fatias de pão em uma assadeira forrada com papel manteiga e, em seguida, coloque a assadeira no freezer por algumas horas ou até que as fatias estejam congeladas. Coloque as fatias congeladas em um saco ou recipiente para freezer e guarde-as no freezer por até 3 meses. Descongele as fatias individuais à temperatura ambiente ou reaqueça as fatias congeladas no microondas por 20 a 30 segundos ou até aquecerem. Manteiga: Se você tiver apenas manteiga com sal, reduza o sal da receita para 1/4 de colher de chá. Ovos: Os ovos à temperatura ambiente são os melhores, pois se dispersam mais uniformemente na massa. Para levar seus ovos à temperatura ambiente rapidamente, coloque-os em uma tigela de água morna por 5 a 10 minutos. Bananas: Quanto mais maduras as bananas, melhor! Você precisará de cerca de 4 bananas grandes ou 5 bananas médias para obter 2 xícaras de purê de banana.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar