Postres caseros y galletas

Receita de torta de creme de banana – Live Well Bake Frequentemente

Esta receita de torta de creme de banana apresenta uma crosta de torta escamosa, recheio cremoso de baunilha, camadas de bananas fatiadas, todas cobertas com um fácil chantilly caseiro. Este post detalha tudo o que você precisa saber sobre como fazer essa torta do zero e como armazená-la também!

Uma torta de creme de banana pronta em um prato branco com fatias de banana por cima, com mais bananas e um servidor de torta ao lado.

Existe algo melhor do que uma torta caseira? Entre a crosta de torta amanteigada e o recheio caseiro, há algo realmente difícil de resistir. A receita da torta de creme de banana de hoje não é exceção e também é feita completamente do zero!

Embora existam várias etapas para fazer esta receita caseira de torta de creme de banana, é relativamente fácil. Você pode preparar a massa de torta antes do tempo ou até usar uma massa comprada na loja para facilitar as coisas. O recheio é feito no fogão, então tudo o que você precisa fazer é mergulhá-lo na massa, adicionar bananas fatiadas e cobri-lo com chantilly caseiro.

Bônus – Se você quiser fazer esta receita com uma massa de biscoito de Graham, também incluí notas para isso!

Uma crosta de torta assada em um prato de torta salpicado pronto para colocar o recheio e o chantilly.

Como fazer uma torta de creme de banana

Para fazer essa torta de creme de banana, você começará com uma crosta de torta totalmente assada. Se você quiser facilitar um pouco as coisas, sinta-se à vontade para usar uma crosta comprada na loja para esta etapa. No entanto, eu realmente amo o sabor da massa de torta caseira, e é isso que eu prefiro usar.

Se você nunca fez uma massa de torta a partir do zero, eu tenho um tutorial completo sobre como fazer uma aqui. Você também deseja assar totalmente a massa e deixar esfriar antes de adicionar o recheio. Se você precisar de um visual para esta etapa, tenho um tutorial completo sobre como assar totalmente uma massa de torta aqui. Aqui está uma explicação simples de exatamente como fazer isso:

  1. Pré-aqueça o forno a 400 ° F
  2. Estenda a massa e coloque-a no seu prato
  3. Leve à geladeira a massa de torta no prato por 20 a 30 minutos: Isso dará tempo à massa para relaxar e evitará que ela encolha. Também refrescar a gordura em sua crosta é o que lhe dá essas camadas escamosas!
  4. Cravar ou decorar as bordas da massa de torta
  5. Asse com pesos de torta por 15 minutos: Forre a massa com papel manteiga e preencha com pesos de torta. Se você não tem pesos de torta, arroz ou feijão seco funcionam muito bem!
  6. Remova os pesos da torta, pique o fundo da crosta e asse por mais 15 minutos: Isso ajudará a terminar de assar o fundo da crosta.
  7. Depois de dourar e assar, retire-o do forno para esfriar completamente

O recheio de baunilha cremoso em uma tigela de vidro pronta para despejar na massa de torta preparada.

Enquanto a massa de torta assada estiver esfriando, você pode preparar os ingredientes para o recheio de creme. Para fazer o recheio, você estará usando:

  • Açúcar granulado: Isso ajudará a adoçar o recheio.
  • Amido de milho: Também conhecida como farinha de milho, isso ajuda a engrossar o recheio, para que você possa fatiar com facilidade a torta quando estiver bem gelada.
  • Metade e metade: Esta é uma mistura de meio leite integral e meio creme de leite fresco. Acho que meio e meio dá ao recheio uma textura mais cremosa!
  • Gemas de ovo: Para adicionar um pouco de riqueza ao recheio.
  • Manteiga sem sal: Para adicionar mais riqueza, a manteiga com sal também deve ficar bem aqui.
  • Extrato de baunilha: Para um pouco de sabor extra.
  • Bananas: O ingrediente principal desta torta! Procure bananas maduras e não muito salpicadas. Você estará usando duas bananas médias e as fatiará para adicionar entre o recheio de creme.

Uma massa de torta cheia de uma camada de creme e bananas fatiadas.

Depois de reunir todos os ingredientes, é hora de preparar o recheio! Aqui está uma descrição simples de como fazer o recheio e montar sua torta de creme de banana:

  1. Bata tudo em uma panela: Sugiro que misture o açúcar e o amido de milho na panela, bata a metade e a metade e as gemas em uma tigela separada, depois despeje lentamente e misture os ingredientes úmidos nos ingredientes secos.
  2. Coloque a panela em fogo médio: É melhor mexer a mistura com frequência e raspar o fundo e as laterais da panela ocasionalmente com uma espátula de borracha.
  3. Deixe ferver e ferva por um minuto: A mistura ficará bem grossa neste momento.
  4. Misture a manteiga e o extrato de baunilha: É melhor mexer a manteiga em uma colher de sopa de cada vez e depois misturar o extrato de baunilha.
  5. Coe a mistura em uma tigela limpa: Isso removerá todos os pedaços do recheio.
  6. Cubra a superfície com filme plástico: Isso impedirá a formação de uma pele na parte superior do recheio enquanto estiver esfriando.

Quando o recheio estiver pronto, é hora de montar sua torta. Gosto de colocar metade do recheio na massa de torta, alisar, colocar as bananas por cima e colocar a outra metade do recheio por cima das bananas. Nesse ponto, você deseja cobrir a torta e deixar esfriar por pelo menos três horas antes de adicionar a cobertura.

O passo final é cobri-lo com chantilly. Para esta torta, usei minha receita de chantilly caseira porque ela faz a quantidade perfeita e combina muito bem com ela. Se você deseja colocar desenhos na torta ou aguentar mais, pode usar minha receita estabilizada de chantilly.

Uma torta de creme de banana pronta com uma fatia cortada para mostrar as camadas de recheio, banana e chantilly caseiro.

Como armazenar esta torta

Por causa do recheio e cobertura de chantilly, é melhor manter essa torta refrigerada. Ele permanecerá fresco por até 3 dias, se armazenado adequadamente.

Para cobrir a torta, você pode colocar delicadamente filme plástico sobre o creme batido, embrulhe a torta e guarde-a na geladeira. Se você não quiser que o plástico toque no chantilly, coloque alguns palitos na torta, depois coloque-o sobre os palitos e cubra-o bem.

Se você planeja adicionar bananas fatiadas em cima da torta, esperarei até adicioná-las antes de servir.

Uma torta de creme de banana acabada com uma peça removida e mais duas separadas para mostrar as camadas e a textura da torta.

Dicas de cozimento

  • Antes de assar a massa, verifique se a massa está bem gelada. Prefiro deixar minha massa na assadeira na geladeira por 20 a 30 minutos antes de assá-la.
  • Deseja usar algo diferente de uma massa de torta comum? Você pode usar minha crosta caseira de biscoito de Graham.
  • Enquanto o recheio está cozinhando no fogão, raspe o fundo e os lados da panela com uma espátula de borracha ocasionalmente.
  • Sugiro forçar o recheio através de um filtro de malha fina, isso ajudará a remover pequenos pedaços e fornecerá um preenchimento mais suave.

Mais receitas de torta para tentar!

Receita de torta de creme de banana

Esta receita de torta de creme de banana apresenta uma crosta de torta escamosa, recheio cremoso de baunilha, camadas de bananas fatiadas, cobertas com um fácil chantilly caseiro.

Ingredientes

  • 1 1 (9 polegadas) massa de torta pré-assada resfriado completamente
  • 1/2 copo (100 gramas) de açúcar granulado
  • 1/4 copo Amido de milho (32 gramas)
  • 2 copos (480 ml) meio a meio
  • 4 gemas de ovo grandes
  • 3 colheres de sopa (45 gramas) de manteiga sem sal, cortada em pedaços do tamanho de uma colher de sopa
  • 1 1 colher de chá Extrato de baunilha puro
  • 2 bananas médias fatiado

Para o chantilly:

  • 1 1 copo (240 ml) creme de leite fresco e pesado
  • 1/4 copo (30 gramas) de açúcar em pó
  • 1 1 colher de chá Extrato de baunilha puro

Instruções

  • Em uma panela grande, misture o açúcar e o amido de milho até ficar bem combinado. Deixou de lado.

  • Em uma tigela grande, misture a metade e a metade e as gemas até obter uma mistura completa. Despeje lentamente os ingredientes molhados na panela com a mistura de açúcar e amido de milho e bata até obter uma mistura completa.

  • Coloque a panela em fogo médio e deixe ferver mexendo continuamente (sugiro usar uma espátula de borracha para raspar o fundo e os lados da panela algumas vezes). Deixe ferver por um minuto, a mistura deve estar bem grossa neste momento. Retire do fogo e misture uma colher de sopa de manteiga de cada vez, depois misture o extrato de baunilha.

  • Coe a mistura através de um filtro de malha fina em uma tigela resistente ao calor. Cubra com filme plástico, colocando-o diretamente sobre a superfície do creme e deixe repousar por 30 minutos.

  • Remova o filme plástico, mexa o recheio, coloque metade do recheio na crosta de torta resfriada e espalhe-a em uma camada uniforme. Adicione as fatias de banana em uma camada uniforme em cima do recheio, depois coloque o restante do recheio em cima das bananas fatiadas e espalhe em uma camada uniforme. Cubra bem com filme plástico e leve à geladeira a torta por 3 horas ou até que esteja completamente fria e firme.

Para fazer o chantilly:

  • Na tigela da batedeira equipada com o batedor, ou em uma tigela grande usando uma batedeira, adicione o creme de leite batido, o açúcar em pó e o extrato de baunilha. Comece a misturar em baixa velocidade, depois aumente a velocidade para médio-alto até formar picos rígidos.

  • Coloque o chantilly no recheio gelado e espalhe-o em uma camada uniforme. Leve à geladeira até estar pronto para servir ou cortar em pedaços e saborear.

Notas

A torta pode ser coberta firmemente e armazenada na geladeira por até 3 dias. Crosta de torta: Para tornar esta receita um pouco mais fácil, você pode usar uma massa de torta comprada na loja. Você também pode encontrar minha receita para uma crosta de torta caseira aqui. Se você quiser usar algo diferente de uma massa de torta, use a minha massa caseira de biscoito de Graham. Bananas: Sugiro usar bananas maduras e não muito salpicadas para esta torta.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar