Postres caseros y galletas

Rissóis caseiros de hortelã-pimenta – Viva bem assar frequentemente

Estes rissóis de hortelã-pimenta caseiros apresentam um centro de hortelã-pimenta cremoso revestido em chocolate semi-doce. Incrivelmente fácil de fazer com apenas 5 ingredientes simples!

Uma pilha de rissóis de hortelã-pimenta caseiros cortados ao meio para mostrar as diferentes camadas.

Você gosta de menta e chocolate? Nesse caso, acho que você vai adorar a receita de hoje – hambúrgueres caseiros de hortelã-pimenta!

Esses hambúrgueres de hortelã-pimenta são feitos completamente do zero e têm sabor exatamente como os populares hambúrgueres de hortelã-pimenta que você pode comprar na loja. O recheio é feito com apenas 4 ingredientes simples e depois revestidos com chocolate. Essa receita também não é muito assada, por isso é uma receita maravilhosa de fazer durante o ano todo.

Também usei chocolate semi-doce para esta receita, mas você pode facilmente usar chocolate preto ou chocolate ao leite. Além disso, quão fofos eles seriam para um deleite divertido do Dia de São Patrício ?!

Uma assadeira forrada com rissóis de hortelã-pimenta cobertos de chocolate.

De que são feitos os rissóis de hortelã-pimenta?

Algumas receitas de hambúrguer de hortelã-pimenta usam uma mistura de xarope de milho e manteiga e outras usam leite condensado. Nos meus testes de receita, descobri que usar xarope de milho e manteiga criava os melhores hambúrgueres de hortelã-pimenta. O recheio é doce, cremoso e picante, como você esperaria. Para esta receita, você usará cinco ingredientes:

  • Manteiga: Prefiro usar manteiga sem sal, porque é isso que mantenho à mão. Como há apenas 1/4 de xícara de manteiga nesta receita, a manteiga com sal também deve ser bem usada. Você deve certificar-se de que a manteiga é amaciada com antecedência.
  • Xarope de milho leve: Eu recomendo usar xarope de milho leve para obter esse centro branco clássico.
  • Extrato de hortelã-pimenta: O ingrediente mais importante! Eu achei 1 e 1/2 colheres de chá a quantidade perfeita de extrato de hortelã-pimenta. Sinta-se livre para reduzi-lo para 1 colher de chá ou até usar um pouco mais, se preferir.
  • Açúcar em pó: Também conhecido como açúcar de confeiteiro ou açúcar de confeiteiro, o açúcar em pó ajuda a engrossar o recheio, para que você possa cortá-lo em círculos. Também gosto de polvilhar açúcar em pó adicional na minha superfície para estender a mistura.
  • Chocolate meio amargo: Eu usei três barras de 100 gramas de chocolate meio doce, Bakers e Ghirardelli são os meus favoritos! Sinta-se livre para usar chocolate preto ou chocolate ao leite.

Um pedaço de papel vegetal com massa de menta enrolada em uma fina camada e círculos sendo cortados.

Como fazer rissóis de hortelã-pimenta

Para fazer esses hambúrgueres de hortelã-pimenta, use uma batedeira para misturar a manteiga amolecida, o xarope de milho light e o extrato de hortelã-pimenta até ficar bem combinado. Em seguida, adicione o açúcar em pó e continue a misturar em velocidade baixa até que ele se junte.

Quando você adicionar o açúcar em pó, a mistura ficará muito quebradiça e levará alguns minutos para se juntar. Sinta-se à vontade para parar o mixer, se necessário, e use as mãos para trabalhar um pouco e depois misture.

Depois que o açúcar em pó estiver totalmente combinado, você o transformará em um pedaço de papel manteiga polvilhado com mais açúcar em pó. Sugiro amassar a mistura algumas vezes até ficar homogênea e achatá-la um pouco. Em seguida, coloque outro pedaço de papel vegetal por cima e espalhe-o com cerca de 1/4 de polegada de espessura.

Nesse momento, você pode usar um cortador circular para cortar círculos. Gosto de usar um cortador com 1 e 1/4 de polegada a 1 e 1/2 de diâmetro. Se a mistura estiver muito macia para cortá-la quando a estender, transfira-a para o freezer por cerca de 5 a 10 minutos e tente novamente.

Uma tigela de vidro cheia de chocolate derretido e massa de menta sendo mergulhada nela com um garfo.

Depois de cortar todos os círculos, você deve congelá-los por cerca de 15 a 20 minutos para que fiquem firmes e fáceis de mergulhar no chocolate. Quando estiverem quase prontos, derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria até ficar completamente liso. Em seguida, retire os rissóis de hortelã-pimenta do freezer e mergulhe cada um no chocolate.

Prefiro usar um garfo para mergulhá-los e depois usar um palito para ajudar a deslizá-los do garfo para uma assadeira forrada com papel manteiga. Quando todos os rissóis estiverem cobertos de chocolate, coloque-os novamente na geladeira por 30-45 minutos para deixar o chocolate endurecer completamente.

Uma pilha de rissóis de hortelã-pimenta acabados em um pedaço de papel manteiga com alguns cortados ao meio para mostrar os detalhes internos.

Dicas de cozimento

  • Quando você adiciona o açúcar em pó, a mistura fica muito quebradiça, tudo bem! Continue misturando e pare para usar as mãos, se necessário, para trabalhar em conjunto.
  • Se a mistura estiver um pouco macia demais para cortar, coloque-a em uma assadeira no freezer por 5 a 10 minutos e tente cortá-las novamente.
  • Esses hambúrgueres de hortelã-pimenta amolecem alguns à temperatura ambiente, então sugiro guardá-los na geladeira.

Mais receitas de doces para tentar!

Rissóis de hortelã-pimenta caseiros

Estes rissóis de hortelã-pimenta caseiros apresentam um centro de hortelã-pimenta cremoso revestido em chocolate semi-doce. Incrivelmente fácil de fazer com apenas 5 ingredientes simples!

Palavra-chave doces, natal, hortelã-pimenta
Tempo de refrigeração 1 hora 5 minutos
Porções 48. rissóis de hortelã-pimenta

Ingredientes

  • ¼ copo (60 gramas) de manteiga sem sal, amolecida
  • copo (80 ml) xarope de milho leve
  • 1 e ½ colheres de chá de extrato de hortelã-pimenta
  • 3 e ½ xícaras (420 gramas) de açúcar em pó mais extra para aspersão na superfície de trabalho
  • 12 onças (340 gramas) chocolate semi-doce picado

Instruções

  • Na tigela de uma batedeira equipada com o acessório de batedor, ou em uma tigela grande usando uma batedeira de mão, misture a manteiga amolecida, o xarope de milho leve e o extrato de hortelã até ficar totalmente combinado.

  • Adicione o açúcar em pó e continue a misturar em velocidade baixa até que a mistura comece a se unir; isso levará alguns minutos. A mistura ficará muito quebradiça no começo. Quando a mistura começar a ficar unida, mas ainda estiver um pouco quebradiça, pare de misturar e use as mãos para trabalhar a massa.

  • Polvilhe um pedaço de papel vegetal com açúcar de confeiteiro e vire a massa para o pedaço de papel vegetal. Amasse a massa em uma bola lisa e alise-a. Coloque outro pedaço de papel vegetal por cima e use um rolo para enrolar a massa com uma polegada de espessura.

  • Forre uma assadeira grande com papel de pergaminho. Usando um cortador circular de 1,25-1,5 polegadas, corte os pedaços de massa e coloque-os na assadeira preparada (se a massa estiver muito macia para trabalhar, coloque-os em uma assadeira e congele por 5 a 10 minutos). Volte a enrolar pedaços de massa e continue cortando círculos até que toda a massa tenha sido usada.

  • Coloque as assadeiras com os rissóis recortados de hortelã no freezer por 15 a 20 minutos para endurecer.

  • Quando os hambúrgueres estiverem quase prontos, adicione o chocolate picado a uma tigela para microondas. Microondas em incrementos de 20 a 30 segundos, mexendo bem após cada incremento, até derreter completamente e ficar homogêneo.

  • Retire a assadeira do freezer. Use um garfo para mergulhar cada empada no chocolate, retire o excesso de chocolate da tigela e coloque-o novamente cuidadosamente na assadeira (eu uso um palito de dente para deslizar para fora do garfo). Repita com os rissóis restantes até que todos estejam revestidos. Se os hambúrgueres ficarem macios demais para mergulhar, coloque-os novamente no freezer por 10 a 15 minutos.

  • Quando todos os hambúrgueres de hortelã-pimenta estiverem cobertos de chocolate, coloque a assadeira na geladeira por 30-45 minutos para permitir que o chocolate endureça.

  • Sirva e aproveite ou guarde em um recipiente hermético na geladeira.

Notas

Guarde os hambúrgueres de hortelã-pimenta em um recipiente hermético na geladeira por até uma semana. Instruções de congelamento: Os hambúrgueres de hortelã-pimenta congelam bem por até 3 meses. Descongele durante a noite na geladeira. Chocolate meio amargo: Sinta-se à vontade para usar chocolate amargo ou chocolate ao leite em vez de semidoce!
Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar