Postres caseros y galletas

Salada de frutas – Live Well Bake Frequentemente

Esta salada de frutas simples é feita com deliciosas frutas frescas e coberta com um molho fácil de limão e mel. Perfeito para um prato, lanche ou sobremesa!

Uma tigela de barro rústico cheia de salada de frutas frescas.

É a época do ano em que as frutas são abundantes, maduras e incrivelmente deliciosas! Muitos de vocês pedem receitas mais leves e, embora eu adore uma boa fatia de bolo de chocolate, às vezes é bom ter uma opção mais saudável.

Hoje, vou mostrar exatamente como faço minha salada de frutas favorita! Esta receita é incrivelmente simples de juntar e a fruta é revestida com um molho fácil de limão e mel. Eu amo fazer esta receita para potlucks ou confraternizações durante os meses de primavera e verão.

Se você não consegue encontrar um certo tipo de fruta nesta receita ou apenas deseja tentar outra coisa, incluímos várias outras opções que também funcionam muito bem. Também estou compartilhando dicas de como preparar isso com antecedência, se você estiver com pouco tempo!

Todas as frutas necessárias para fazer a salada de frutas preparada e colocada sobre uma superfície cinza rústica.

Como fazer esta salada de frutas

Para fazer esta receita de salada de frutas, comece reunindo todas as suas frutas frescas. Para esta receita, usaremos morangos, abacaxi, mirtilos, uvas e kiwis. Vamos detalhar cada um e como encontrar as melhores frutas para esta receita:

  • Morangos: Ao contrário de outras frutas, os morangos não amadurecem mais quando são colhidos. É melhor usar morangos que sejam vermelhos brilhantes e evite os com topos brancos. Sugiro cortá-los ou cortá-los em pedaços mais grossos, com cerca de 1,2 cm de espessura, para que eles também se sustentem melhor.
  • Abacaxi: Procure abacaxis de cor amarelo dourado, se for verde demais, ainda não está maduro. Gosto de cortar o abacaxi em pedaços pequenos, para ficar mais fácil de comer.
  • Amoras: Prefiro usar um recipiente de 12 onças de mirtilos frescos nesta receita para dar um toque de cor e eles também têm um sabor delicioso. Você deseja usar mirtilos que sejam macios, firmes e rechonchudos e evite os que sejam macios ou moles.
  • Uvas: Fiz esta salada de frutas com uvas vermelhas, uvas verdes e uma mistura das duas. Portanto, fique à vontade para usar qualquer tipo de uva que você quiser nesta receita. Você também pode cortar as uvas ao meio, para que fiquem mais fáceis de comer, mas acho um pouco mais fácil deixá-las inteiras. Eu sugiro o uso de uvas firmes e que retornem quando você as pressiona levemente.
  • Kiwis: Adoro adicionar alguns kiwis porque eles adicionam uma cor e um sabor bonitos a esta salada de frutas. Você pode dizer se os kiwis estão maduros pressionando o polegar contra eles; se eles pressionam um pouco, eles estão maduros. Sugiro cortá-las em fatias mais grossas para que elas se sustentem quando você mistura tudo.

Depois de preparar todas as frutas, combine-as em uma tigela grande e faça o molho.

Uma tigela de vidro cheia de salada de frutas e o molho de limão e mel sendo derramado de uma jarra de vidro sobre ela.

Para o molho, você estará usando uma mistura de mel, suco de limão e raspas de limão. Para fazer o molho com mel e limão, basta misturar tudo até que esteja bem combinado.

Em seguida, basta derramar o molho por cima da fruta fresca e misture a fruta até que esteja completamente revestida com a mistura. Nesse momento, você pode servir a salada de frutas ou cobri-la firmemente e refrigerar por algumas horas até estar pronto para apreciá-la.

Uma tigela de vidro cheia de salada de frutas em uma superfície cinza rústica com mais frutas exibidas ao seu redor.

Perguntas frequentes

Quais são algumas outras frutas que funcionariam bem nesta receita?

Pêssegos, melão, tangerina, melancia, amoras, maçãs e bananas funcionariam muito bem nesta receita! Se você estiver fazendo isso um pouco antes do tempo e usando maçãs ou bananas, esperarei para adicioná-los até pouco antes de servir.

Como posso preparar isso com antecedência?

Para fazer isso com antecedência, você pode lavar, fatiar / picar todas as frutas e armazená-las em recipientes separados na geladeira. Você também pode fazer o curativo com 1-2 dias de antecedência e armazená-lo em um recipiente hermético à temperatura ambiente. Quando estiver pronto para servi-lo, adicione a fruta a uma tigela grande, bata o molho, despeje sobre a fruta e mexa até que toda a fruta esteja coberta com o molho.

Quanto tempo essa salada de frutas mantém?

Sugiro servi-lo logo depois de prepará-lo, mas você pode armazená-lo em um recipiente hermético na geladeira por algumas horas sem perceber muita diferença. Você também pode armazenar as sobras de salada de frutas na geladeira por até 2 dias.

Um fim acima da imagem da salada de frutas em uma tigela de barro.

Dicas de cozimento

  • É melhor rasgar o limão primeiro e depois suco. Para tirar o máximo de suco do limão, enrole-o no balcão com a mão, corte-o ao meio e aperte-o.
  • Ao cortar os morangos e os kiwis, sugiro cortá-los ou cortá-los em pedaços mais grossos para que eles se sustentem melhor quando você mistura tudo.
  • Sinta-se à vontade para trocar qualquer fruta desta salada por outra que esteja na estação ou que você tenha em mãos!

Mais maneiras de usar frutas frescas!

Salada de frutas

Esta salada de frutas simples é feita com deliciosas frutas frescas e coberta com um molho fácil de limão e mel. Perfeito para um prato, lanche ou sobremesa!

Curso Sobremesa, Acompanhamentos
Palavra-chave salada de frutas

Ingredientes

  • 1 libra morangos fatiado ou picado em pedaços grossos de ½ polegada
  • 1 libra abacaxi fresco picado
  • 12 onças mirtilos frescos
  • 12 onças (2 e ¼ xícaras) de uvas vermelhas ou verdes cortado ao meio ou inteiro
  • 5 kiwis descascado e fatiado
  • ¼ copo querida
  • 2 colheres de sopa (30 ml) de suco de limão fresco
  • 1 colher de chá raspas de limão

Instruções

  • Adicione a fruta fresca a uma tigela grande. Deixou de lado.

  • Em uma tigela pequena, misture o mel, o suco de limão e as raspas de limão até obter uma mistura completa.

  • Despeje o molho por cima da fruta fresca e mexa até que toda a fruta esteja revestida. Sirva e aproveite ou cubra bem e leve à geladeira até estar pronto para servir.

Notas

Guarde a salada de frutas restante em um recipiente hermético na geladeira por até 2 dias. Para se preparar com antecedência: Lave, corte / pique todas as frutas e guarde-as em recipientes separados na geladeira. O curativo pode ser feito com 1-2 dias de antecedência e armazenado em um recipiente hermético à temperatura ambiente. Quando estiver pronto para servir a salada de frutas, adicione a fruta a uma tigela grande, bata o molho, despeje sobre a fruta e misture até que toda a fruta esteja revestida.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar