Mi casa orgánica

Treine seu cérebro para adormecer em 30 segundos. Aqui está como

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para dormir todas as noites que vão para a cama. Este é realmente um procedimento cansativo e demorado, pelo qual eles precisam seguir regularmente antes de finalmente adormecerem. Se você tem tendências insones e leva mais de uma hora para adormecer a cada noite, passa mais de nove semanas de 40 horas nessa atividade inútil todos os anos.

Felizmente, existe uma solução para esses distúrbios do sono e agora a apresentaremos a você. Ou seja, é uma técnica que ajuda você a treinar seu cérebro para adormecer quase instantaneamente.

No entanto, antes de tentar melhorar seus hábitos de sono, você precisa fazer algumas alterações nos seus hábitos alimentares. Para ter um sono melhor, você precisa eliminar os seguintes alimentos e bebidas comuns de sua dieta:

  • Café
  • Cola
  • Chá com cafeína (chá verde, descafeinado e chá branco)
  • Chocolate (assim como cacau e cacau)
  • erva mate

O café afeta seriamente sua capacidade de adormecer e dormir bem. Mesmo uma pequena xícara de café da manhã pode atrapalhar sua noite de sono. Você também pode dormir menos tranqüilamente e tenderá a acordar com mais frequência durante a noite. Consequentemente, você pode acordar cansado e precisar de um sono extra.

No entanto, também temos boas notícias para os amantes de café. Se você simplesmente aprecia sua cafeína, pode adicioná-la novamente depois de concluir este treinamento de adaptação. Depois de dominar o hábito de adormecer em 30 segundos ou menos, um pouco de cafeína durante o dia não interromperá o sono.

TremProcesso de Adormecer mais rapidamente

Adormecer em menos de 30 segundos pode ser alcançado através de um processo de treinamento do sono a longo prazo. Não espere aprender algum truque fácil que você pode usar imediatamente para fazer isso acontecer instantaneamente. No entanto, depois de se treinar até esse ponto, o processo é fácil, pois você adormece quase automaticamente, sem dificuldades.

No entanto, você ainda pode achar difícil relaxar e adormecer imediatamente, especialmente após um dia estressante, mas na maioria das vezes em condições normais, você o conseguirá em menos de meio minuto.

O processo de treinamento pode levar um longo tempo, às vezes meses ou até anos, mas não é nada difícil e não precisa de um compromisso sério. De fato, o treinamento provavelmente economizará uma quantidade significativa de tempo. A única parte desafiadora é manter a consistência por tempo suficiente para obter resultados.

Primeiro, considere que é possível adormecer mais rápido, por exemplo, lembre-se de toda a noite em que estava cansado demais para assistir a um filme e adormeceu no sofá ou quando adormeceu durante a leitura. Isso é importante, pois, assim, você pode considerar a possibilidade de que seu cérebro já saiba adormecer rapidamente e, se você criar as condições certas, poderá fazer isso novamente. Você só precisa treinar seu cérebro para fazer isso de forma mais consistente.

Isso indica que você não está dormindo mais rápido simplesmente porque não treinou seu cérebro para fazê-lo.

A essência dessa abordagem é instar seu cérebro a abandonar todas as outras atividades e fazer a transição imediata para o sono quando desejar. Se houver poucas consequências para uma abordagem preguiçosa de adormecer, seu cérebro continuará preguiçoso e ineficiente nesta área. Sem incentivos para se tornar mais eficiente, seu cérebro permanecerá naturalmente preguiçoso por padrão.

Nosso cérebro nunca é passivo, mesmo durante o sono profundo, e opera em diferentes modos de consciência, incluindo as fases beta (vigília), alfa, teta e delta. Quando você está deitado na cama esperando dormir, está esperando o seu cérebro mudar de modo. Assim, geralmente pensamos em outros pensamentos, mentimos e esperamos adormecer, enquanto nosso cérebro não treinado leva um tempo agradável fazendo a mudança de estado necessária.

De fato, seu subconsciente pode continuar a inflamar pensamentos e idéias para ocupar sua mente consciente, distraindo-o com desordem mental, em vez de deixá-lo relaxar e adormecer. Mesmo que sua mente consciente precise dormir, é de fato o seu subconsciente que determina quando você adormece. Portanto, se sua mente subconsciente não se apressar em adormecer, sua mente consciente precisará de muito tempo para forçá-la.

Por outro lado, a mente subconsciente treinada é obediente e rápida, e quando a mente consciente diz para dormir, o subconsciente ativa o modo de sono imediatamente. No entanto, você deve observar que isso só acontecerá se você estiver se sentindo pelo menos parcialmente sonolento, porque se o subconsciente não concordar com a necessidade de dormir, ainda causará dificuldades para dormir.

O processo para treinar seu cérebro para fazer a transição imediatamente e sem demora após o surgimento da necessidade de sono envolve o uso de cochilos curtos e cronometrados.

É totalmente explicado abaixo:

Primeira etapa

Quando você se sentir sonolento em algum momento do dia, tire uma soneca de 20 minutos. Mas exatamente 20 minutos no total, então seria bom usar um timer para definir um alarme.

Comece o cronômetro assim que se deitar para tirar uma soneca. Se você dorme ou não, e independentemente de quanto tempo você adormeça, você tem 20 minutos no total para esta atividade … nem mais um minuto.

Agora, você precisa relaxar e se permitir adormecer como faria normalmente. Essa prática não tem um objetivo especial; portanto, você não deve se forçar, pois todos os resultados são aceitáveis: se você ficar acordado por 20 minutos, tudo bem. Se você adormecer, seria ótimo. E se você dorme por uma fração do tempo, isso também é bom.

Após esses 20 minutos, sem demora, você deve se levantar imediatamente. Sem demora, nem mais um minuto. É esta parte que é essencial nesta fase. Se você tentar continuar cochilando depois que o alarme disparar, coloque o alarme na sala para que você tenha que se levantar para desligá-lo. É uma regra, então não importa o quê, levante-se imediatamente. Caso se sinta cansado e com sono, não volte a dormir imediatamente, aguarde pelo menos uma hora e tire outra soneca mais tarde.

Acreditamos que o melhor momento para essa prática de soneca é durante o dia, mas você também pode fazê-lo à noite. Você pode tirar uma soneca à noite logo após o jantar, pois as pessoas geralmente se sentem um pouco sonolentas. Mas essa soneca deve ser feita pelo menos uma hora antes da hora de dormir normal.

A prática ideal é uma soneca por dia, mas você pode fazê-las pelo menos algumas vezes por semana, se puder.

Segundo estágio

A segunda etapa deste treinamento cerebral é sempre acordar com um alarme pela manhã. Defina seu alarme para um horário fixo todos os dias, sete dias por semana. Mais uma vez, quando o alarme disparar todas as manhãs, levante-se imediatamente. Pode ser de grande utilidade se você ler alguns artigos com dicas eficazes sobre como conseguir acordar cedo.

Normalmente, agora você precisa adaptar a hora em que vai dormir, para dormir o suficiente e acordar quando o despertador toca. Portanto, se você acha que precisa de 7 horas de sono todas as noites para descansar e planeja acordar às 6 da manhã todas as manhãs, coloque-se na cama e pronto para dormir por volta das 23 horas.

A mensagem que você está enviando para o seu cérebro é que o tempo que você tem para dormir é limitado. Se você demorar 30 minutos para adormecer, estará dormindo menos do que precisa, e isso é um desincentivo para continuar esse hábito desnecessário.

Se você não tiver acertado a hora no despertador e permitir que seu cérebro pense que ele pode fazer você adormecer quando decidir, pois dormirá até precisar de manhã, permanecerá preguiçoso e nada será alterado .

Além disso, se você acordar com um alarme, mas for dormir mais cedo do que o necessário para compensar o tempo que leva para adormecer, você ainda diz ao seu cérebro que é bom perder tempo fazendo a transição para dormir, porque ainda há tempo extra suficiente para obter o sono. descanse ele precisa.

Mas, se você seguir essas regras, estará enviando uma mensagem diferente. Você está dizendo que, independentemente das horas dormidas, seu despertador o acordará. Você vai sair da cama depois de um certo número de horas, não importa o quê. Você vai levantar da soneca depois de um período específico de tempo, não importa o quê. Portanto, se seu cérebro quiser dormir, é melhor aprender a dormir rapidamente e usar o tempo máximo para dormir. Se perder tempo adormecendo, perde o sono extra.

Se café e chocolate não são uma opção para servir como estimulantes para manter o cérebro funcionando quando necessário, em breve aprenderá que levar muito tempo para adormecer significa não dormir o suficiente, o que significa passar o dia cansado e com sono.

Em vez de continuar dando ao seu cérebro a mensagem de que dormir em excesso é bom ou que estimulantes estão disponíveis, comece a condicioná-lo a entender que o tempo de sono é um recurso limitado.

Mais cedo ou mais tarde, seu cérebro determinará que dormir mais rápido é realmente a única solução, e ele se adaptará ao fazer a transição para dormir muito mais rapidamente, a fim de fornecer o resto necessário.

Seu cérebro é uma ferramenta poderosa e pode aprender rapidamente a otimizar o uso desse recurso limitado, assim como aprendeu a otimizar o uso de oxigênio e açúcar. Isso significa simplesmente que você precisa ensinar ao seu cérebro que o número X de horas na cama à noite é o suficiente e, portanto, se ele quiser dormir o suficiente, é melhor gastar praticamente todo esse tempo dormindo.

Durante a fase de adaptação, muitas vezes você pode sentir sono ou cansaço, como resultado de limitar o tempo de sono à noite, mas isso é normal. Você pode tirar seu cochilo diário, mas as regras permanecem: mantenha-o limitado a 20 minutos no máximo e não tenha dois cochilos dentro de uma hora um do outro.

Sempre que você se levantar, fique acordado por pelo menos uma hora. Ensine ao seu cérebro que uma soneca de 20 minutos significa 20 minutos de tempo total deitado. Se o seu cérebro quiser ruminar durante parte desse tempo, isso sempre significa menos sono.

Depois de se acostumar com os cochilos de 20 minutos, você também pode tentar cochilar por intervalos mais curtos, por exemplo, 15, 10 ou até 5 minutos para cada cochilo, e você os encontrará surpreendentemente refrescantes.

Terceira etapa

Depois de treinar seu cérebro para economizar tempo e usá-lo apenas para dormir, você poderá incorporar gradualmente alguns hábitos antigos, e os hábitos de treinamento permanecerão. Assim que seu cérebro se adaptar, você poderá desativar o alarme e acordar quando quiser. Se desejar, você também pode trazer a cafeína de volta à sua dieta.

No entanto, para obter melhores resultados, é recomendável que você seja rigoroso com esse treinamento por um período de pelo menos alguns meses. Durante esse período, tire uma soneca regularmente e use um alarme para acordar em um horário consistente todos os dias.

No entanto, é de vital importância que você entenda que ser rigoroso é a única opção para ter sucesso nisso. Se você tiver suas próprias dúvidas, seu cérebro se beneficiará disso e não poderá treiná-lo.

Existem muitos fatores que podem influenciar os resultados, mas o papel principal tem a dieta.

Você pode facilitar significativamente a adaptação a qualquer tipo de alteração do sono incorporando uma dieta mais leve, saudável e mais natural. Se você comer uma dieta muito processada, suas chances de mudar seus hábitos de sono serão bastante reduzidas.

Além disso, o exercício regular também será de grande benefício. Os exercícios aeróbicos, em particular, ajudam a reequilibrar hormônios e neurotransmissores, muitos dos quais estão envolvidos na regulação dos ciclos do sono.

A duração do treinamento até que se alcance o objetivo é relativa, pois somos todos diferentes e precisamos de períodos diferentes para adaptar a rotina, depende do cérebro em particular. Alguns se adaptarão rapidamente, dentro de algumas semanas, enquanto outros podem demorar significativamente mais.

Etiquetas

Publicaciones relacionadas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Botón volver arriba
Cerrar
Cerrar